Header Ads Widget

São Paulo supera "fantasma" das quartas de final e devolve tranquilidade a Zubeldía



O São Paulo retornou à semifinal do Campeonato Paulista após uma ausência de três anos. A última participação foi em 2022, quando ficou em segundo lugar ao perder para o Palmeiras na final. Desde então, o time passou por eliminações rápidas, sendo vencido pelo Água Santa em 2023 e pelo Novorizontino em 2024, situações que trouxeram instabilidade aos treinadores do clube naqueles tempos.

A vitória de 1 a 0 contra o Novorizontino, ocorrida nesta segunda-feira, no Morumbi, não apenas garantiu ao São Paulo a vaga na semifinal do Paulistão, mas também trouxe alívio ao técnico Luis Zubeldía, que recentemente enfrentou momentos de grande pressão.

Em 2023 e 2024, Rogério Ceni e Thiago Carpini, respectivamente, não permaneceram muito tempo após suas eliminações no Campeonato Paulista. Zubeldía, ao menos por ora, conseguiu evitar essa pressão.


O período mais tenso para Zubeldía surgiu durante uma sequência de cinco partidas sem vitórias no Paulistão. No entanto, o triunfo por 3 a 1 sobre o São Bernardo, na última rodada da fase de grupos, amenizou o ambiente no CT da Barra Funda antes do início das partidas eliminatórias do estadual.

O São Paulo não tinha planos de trocar de treinador em caso de eliminação para o Novorizontino. Contudo, a pressão sobre o trabalho do técnico aumentaria consideravelmente. Ele teria que restaurar sua reputação em uma série de jogos da Libertadores e do começo do Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni e Thiago Carpini não conseguiram sobreviver a essa situação. Ambos foram mantidos em seus cargos após quedas nas quartas de final do Paulistão, mas não resistiram a resultados negativos nas semanas subsequentes.

Agora, em um clima de tranquilidade, o São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, em busca de uma nova final, a primeira sob a liderança de Zubeldía.

Postar um comentário

0 Comentários