Header Ads Widget

Valdomiro Ferreira avalia queda do 4 de Julho para rebaixamento no Piauiense



O técnico do 4 de Julho, Valdomiro Ferreira, enumerou diversos fatores que contribuíram para o rebaixamento do Colorado à Série B do Campeonato Piauiense. Segundo o treinador, o início tardio da pré-temporada e a limitação no número de jogadores foram determinantes para a queda do Gavião, ocorrida no último domingo, no estádio Albertão, em Teresina, após uma derrota de 4 a 0 frente ao Altos.

- A questão foi um conjunto de circunstâncias; começamos a nos preparar apenas 15 dias antes do início do torneio e fizemos cinco jogos intensos, no limite, mas era previsto que em algum momento teríamos problemas com lesões, como ocorreu. Perdemos cinco jogadores em um elenco já pequeno. Mas precisamos seguir em frente, isso passou, lamentamos, não era o que queríamos, mas aconteceu – comentou Valdomiro, que também acrescentou.


- Temos jovens atletas, e alguns dos principais jogadores da nossa equipe se machucaram, resultando em perdas significativas. Isso são eventos que podem ocorrer durante o campeonato, e sem um elenco mais robusto, é complicado – destacou o técnico.

O treinador ainda enfatizou que estava ciente dos desafios de enfrentar o Altos no estádio Albertão. Valdomiro Ferreira também elogiou a dedicação de seus jogadores ao longo de toda a competição.

- Fizemos o melhor que pudemos dentro das condições que tínhamos; todo o grupo lutou bastante, e a diretoria fez o máximo para ajudar. Sabíamos da dificuldade que era vencer o Altos, que é uma equipe muito forte, com um elenco robusto. Minha equipe estava fisicamente desgastada ao jogar contra eles, e não tínhamos a quantidade de jogadores necessária para competir adequadamente no campeonato, ainda assim superamos as dificuldades e só posso enaltecer o que fizeram no início da competição – concluiu o técnico.

Devido ao rebaixamento, o 4 de Julho só voltará a atuar oficialmente em 2026, quando competirá na Série B do Campeonato Piauiense.

Postar um comentário

0 Comentários