Header Ads Widget

Mogi Futsal corre contra o tempo para fechar o grupo antes da estreia na Copa da LPF



Faltando 21 dias para a abertura da Copa da LPF, o Mogi Futsal está se apressando para finalizar seu elenco. Com o tempo se esgotando até a estreia, marcada para o dia 25 de março contra o Impacto Futsal, de Ferraz de Vasconcelos, o desafio inicial da equipe nesta nova temporada é estabelecer uma base sólida para o início das competições.

– Permanecerão no time apenas dois jogadores do ano passado, que são Januário e Paulo. Alguns antigos jogadores já passaram por aqui, mas ainda precisamos avaliar para completar o elenco para a primeira parte do ano. A situação é bastante desafiadora, o tempo é escasso, mas vamos nos esforçar e aproveitar cada treinamento – afirmou o técnico Goda, que continua no comando do futsal da cidade pelo sétimo ano.

Além dos atletas que estão sendo observados, o clube realizou uma seletiva no dia 26 de fevereiro, buscando novas adições para o time. Os jogadores que foram pré-selecionados participarão dos treinos com a equipe principal, onde deverão ser reavaliados pela comissão técnica.

É importante mencionar que, em 2025, o Mogi Futsal passa por uma reestruturação, tanto em quadra quanto nos bastidores. A partir deste ano, a equipe encerra a parceria com a Inter Mogi e inicia suas atividades com uma nova agremiação, levando consigo toda a equipe técnica e o staff do elenco adulto.


Os mogianos também enfrentarão transformações na primeira competição do ano. A Copa da LPF contará com apenas oito clubes, representando uma redução pela metade em relação aos 16 que participaram do torneio em 2024. As equipes se enfrentarão em um único turno, com as duas melhores se classificando diretamente para as semifinais.

Os times que ficarem entre o terceiro e o sexto lugar participarão de um playoff em formato de ida e volta, sendo a vantagem para a equipe com a melhor campanha. Os vencedores desses jogos se enfrentarão com os dois primeiros colocados na semifinal, também em partidas de ida e volta, até que o campeão seja decidido.

– A dificuldade aumenta, pois agora são apenas oito equipes. Estamos em busca da classificação, cientes de que todos os jogos serão desafiadores. Algumas equipes, assim como nós, também estão recomeçando, então sabemos que será complicado, mas não é impossível. Vamos nos dedicar e fazer o básico ao máximo, para que possamos alcançar os resultados esperados – concluiu.

A estreia está marcada para o dia 25, contra o Impacto, será fora de casa, às 20h, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado em Guarulhos, onde a equipe de Ferraz realizará seus jogos. O primeiro jogo do Mogi Futsal em casa está agendado para o dia 4 de abril, contra o Pinda.

Postar um comentário

0 Comentários