Conheça geração sub-17 do Palmeiras que encanta no Brasileiro e jogará o Mundial
Monica Seles, uma das maiores tenistas da história, revela doença autoimune
Corinthians amarga sua pior sequência no Brasileirão
Estrella volta a sofrer com problema no joelho e não consegue engatar sequência no Vasco
Palmeiras arranca após Copa de Clubes e tem seu melhor início de Brasileiro
Com a chegada iminente do transfer ban, a contratação de Vitinho foi apressada, e ele chegou ao Corinthians em um momento em que havia uma escassez de opções ofensivas, mas ainda precisava recuperar o ritmo após mais de dois meses sem atuar. O atacante, que tem 31 anos e completará 32 em outubro, fez sua última aparição em campo em 26 de maio, quando seu ex-clube, o Al-Ettifaq, venceu o Al-Wehda por 2 a 1 na Liga Saudita, tendo marcado um dos gols da partida.
Na última segunda-feira, ele participou do primeiro treino, que teve foco na preparação física, enquanto o elenco estava em Caxias do Sul (RS) se preparando para o confronto contra o Juventude, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians se apressou para finalizar a contratação e registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última segunda, visto que o transfer ban foi confirmado na terça-feira.
O treinador Dorival Júnior comentou que ainda não tem certeza se poderá contar com Vitinho para o próximo jogo, que será contra o Bahia, no sábado, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Ele mencionou: "Vitinho é um jogador de grande qualidade, já trabalhei com ele em outro clube. Não estou certo se estará em condições para atuar, pois encerrou sua temporada há dois meses. Vamos integrá-lo gradualmente ao time, não acredito que ele jogue nesta partida, mas espero que sim", relatou o técnico, que já teve Vitinho sob seu comando no Flamengo.
Durante suas férias, o jogador continuou se dedicando ao condicionamento físico com um personal trainer. Agora no Corinthians, ele está sendo assistido pela equipe de preparação física, embora não esteja fazendo um trabalho específico.
A situação é crítica, pois, além da falta de opções no ataque, o Corinthians não poderá contar com Memphis Depay, que ficará afastado por pelo menos um mês devido a uma lesão muscular na coxa direita, e Ángel Romero, que está suspenso para o jogo contra o Bahia devido ao cartão vermelho recebido contra o Juventude.
Talles Magno, uma opção para fazer dupla com Yuri Alberto, não tem apresentado bom desempenho. Os outros reservas são jovens oriundos das categorias de base.
Vitinho é o único reforço desta janela de transferências, atendendo a um dos pedidos de Dorival para um atacante pela beirada do campo. Ele é destro, mas tem o costume de atuar na ponta esquerda e marca gols com ambas as pernas, arriscando também chutes de média e longa distância.
Ao ser oficialmente apresentado, Vitinho expressou que está vivenciando uma "expectativa enorme" e que deseja entrar em campo "o mais rápido possível". Ele comentará mais sobre quando estará apto a estrear durante sua apresentação, que ocorrerá nesta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava.
Dados de Vitinho
Neste ano, Vitinho participou de 33 partidas, anotou sete gols e forneceu sete assistências. Essas 14 contribuições em gols equivalem a 29,8% dos 47 gols marcados pelo Al-Ettifaq em 2025.
No último ano, Vitinho participou de 12 jogos, acumulando três gols e uma assistência, entre as equipes Al-Ettifaq e Al-Shabab.
O jogador se juntou ao Al-Ettifaq em 2022, onde começou uma temporada que contou com 27 jogos, nos quais marcou três gols e forneceu duas assistências.
Ele brilhou durante seu tempo no Flamengo, onde atuou por cinco temporadas (de 2018 até 2022) e conquistou dois títulos da Conmebol Libertadores (em 2019 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (em 2020), dois campeonatos brasileiros (em 2019 e 2020), uma Copa do Brasil (em 2022) e duas Supercopas do Brasil (em 2020 e 2021).
Formado no Botafogo, Vitinho também passou pelo CSKA Moskva, na Rússia, e pelo Internacional, antes de se destacar no Flamengo.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.