Header Ads Widget

Palmeiras arranca após Copa de Clubes e tem seu melhor início de Brasileiro

Recent in Sports
Ex-São Paulo e Atlético-MG deixa o Guarani após perder espaço na Série C
Troca de técnico, joias vendidas e nova cara: o que mudou no São Paulo
Cleber Xavier vê problemas na defesa aumentar e coloca garotos do sub-20 do Santos no radar
Entenda o que falta para o Palmeiras acertar a contratação do goleiro Carlos Miguel
Atenção no Brasileirão: Corinthians volta a priorizar o torneio depois de vencer Dérbi na Copa do Brasil

O Palmeiras está experimentando seu melhor começo de Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ser disputada em formato de pontos corridos. Entre 2004 e 2025, a equipe nunca havia alcançado 36 pontos após os primeiros 17 jogos.

A atual performance supera o recorde anterior de 35 pontos, registrado em 2009. Nos anos em que conquistou o título, o número de pontos obtidos neste mesmo período foi inferior: 31 em 2023, 33 em 2022, 27 em 2018 e 32 em 2016.

Com 36 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Brasileirão, sendo a equipe com o melhor desempenho na competição após a Copa do Mundo de Clubes.

Desde o retorno do torneio nos Estados Unidos, sob o comando de Abel Ferreira, o time apresenta uma taxa de aproveitamento de 77,8%, somando 14 pontos em seis partidas, com quatro vitórias e dois empates nesse intervalo.

O campeonato nacional ganhou ainda mais relevância para o clube, especialmente após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil frente ao Corinthians. O Verdão segue com a disputa do Brasileiro e da Libertadores até o final do ano.

Estando a quatro pontos do líder Flamengo e a um do segundo colocado Cruzeiro, o Palmeiras tem um jogo a menos em comparação ao primeiro colocado e dois a menos que a Raposa. Em termos de aproveitamento, fica atrás apenas do Flamengo neste início do segundo turno.

O próximo desafio do Palmeiras no Brasileirão será no domingo contra o Botafogo, no Nilton Santos. No entanto, antes disso, a equipe começará a disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Universitario, na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Lima, no Peru.

Postar um comentário

0 Comentários