Header Ads Widget

Troca de técnico, joias vendidas e nova cara: o que mudou no São Paulo

Recent in Sports
Cleber Xavier vê problemas na defesa aumentar e coloca garotos do sub-20 do Santos no radar
Entenda o que falta para o Palmeiras acertar a contratação do goleiro Carlos Miguel
Atenção no Brasileirão: Corinthians volta a priorizar o torneio depois de vencer Dérbi na Copa do Brasil
Coleção de Pokemon, mágica e QI 158: conheça o adversário de João Fonseca em Cincinnati
Piza celebra vitória sobre a Ponte Preta e trata Ypiranga-RS x Botafogo-PB como "decisão"

Após um período de dois meses e meio desde a última aparição do São Paulo na Conmebol Libertadores, quando triunfou sobre o Talleres em 27 de maio, o Tricolor retorna à competição com um cenário bastante transformado.

Nesta terça-feira, o time enfrenta o Atlético Nacional, às 21h30 (horário de Brasília), em Medellín, com a chegada do técnico Hernán Crespo, que substitui Luis Zubeldía, a saída de jogadores promissores da base e um rendimento consideravelmente melhor no Campeonato Brasileiro.

Embora tenha concluído a fase de grupos da Libertadores com três vitórias, um feito inédito em sua trajetória, o São Paulo enfrentou dificuldades no Brasileiro. A equipe passou por uma série de resultados insatisfatórios e não conseguiu manter o nível que lhe garantiu a liderança no Grupo D da competição internacional.

Com a equipe próxima da zona de rebaixamento do Brasileirão, Zubeldía foi substituído por Hernán Crespo após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, no Morumbi, antes da interrupção das competições para a Copa do Mundo de Clubes. Assim, o novo treinador fará sua estreia na Libertadores contra o Atlético Nacional.

A troca de comando trouxe um novo estilo de jogo para o São Paulo. Sob a liderança de Hernán Crespo, o Tricolor adotou um sistema tático mais definido, o 3-5-2, independentemente das opções de jogadores escalados para a partida.
Durante a era Zubeldía, o São Paulo era mais flexível em suas formações. Além de utilizar o 3-5-2 ou o 3-4-3 em algumas situações, o Tricolor se apresentou em campo em um 4-2-4, 4-3-3 ou até no 4-4-2.

O elenco do São Paulo também passou por algumas modificações, com mais saídas do que chegadas. Para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, três nomes se juntam ao time: os atacantes Juan Dinneno e Gonzalo Tapia, além do volante Luan.

Dinneno foi adquirido após liberação do Cruzeiro, enquanto Tapia chegou por empréstimo do River Plate. Luan já estava no grupo, mas não era aproveitado por Luis Zubeldía.

Por outro lado, o São Paulo confirmou três saídas, que podem aumentar para cinco. Igor Vinícius foi liberado para negociar com o Santos; Matheus Alves foi vendido ao CSKA, da Rússia, e o contrato de empréstimo do zagueiro Ruan Tressoldi com o Sassuolo encerrou.

O goleiro Jandrei, em tratativas avançadas para ser emprestado ao Juventude, e o atacante Lucas Ferreira, com uma venda em andamento para o Shakhtar Donetsk, não viajaram para Medellín, devendo ser mais duas ausências para o restante da temporada.

Em campo, o São Paulo está atravessando um momento de melhor desempenho em comparação ao último confronto da fase de grupos contra o Talleres, no Morumbi.

Naquela partida, o Tricolor conquistou uma vitória sobre a equipe argentina por 2 a 1, com um gol de Luciano nos minutos finais do duelo. Entretanto, a equipe vinha de uma derrota em casa por 2 a 0 contra o Mirassol e, em seguida, perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Atualmente, mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, a equipe permanece invicta há seis jogos no Campeonato Brasileiro, alcançando cinco vitórias seguidas e ocupando a liderança da tabela do campeonato após a Copa do Mundo de Clubes.

Postar um comentário

0 Comentários