Coleção de Pokemon, mágica e QI 158: conheça o adversário de João Fonseca em Cincinnati
Piza celebra vitória sobre a Ponte Preta e trata Ypiranga-RS x Botafogo-PB como "decisão"
Neymar embala no Santos com gols, mira Seleção e diz: "Não preciso provar nada para ninguém"
Palmeiras precisou virar nove mata-matas com Abel e só conquistou vaga em três disputas
Luciano decisivo: atacante se aproxima de Raí em gols marcados nos mata-matas pelo São Paulo
O Corinthians voltará a usar seus jogadores titulares no Brasileirão nesta segunda-feira, quando enfrentará o Juventude em Caxias do Sul, às 20h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do campeonato. Nas últimas duas partidas da principal competição do país, a equipe entrou em campo com um time alternativo para focar no Dérbi da Copa do Brasil.
Nesse período, o Corinthians empatou com o Botafogo no estádio Nilton Santos e com o Fortaleza na Neo Química Arena. Em ambas as partidas, o Timão estava em desvantagem e conseguiu buscar o resultado nos instantes finais do jogo.
Do ponto de vista da diretoria, essa estratégia foi bem-sucedida. De fato, a equipe não sofreu derrotas no Brasileirão e conquistou vitórias nos jogos de ida e volta contra o Palmeiras nas oitavas de final da competição eliminatória, assegurando a classificação e o prêmio concedido pela CBF.
Por outro lado, a equipe viu sua posição na tabela da Série A cair, deixando a zona de classificação para a Copa Sul-Americana na próxima temporada. É importante destacar que o objetivo do Corinthians é terminar o ano com uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026.
Com essa situação, o treinador Dorival Júnior optará por escalar novamente seus principais atletas no Brasileirão. No entanto, ainda enfrentará desfalques.
As ausências incluem Memphis Depay, que está se recuperando de uma lesão muscular, e André Carrillo, que passou por cirurgia no último sábado devido a um problema no tornozelo esquerdo. O volante Maycon, que está em transição do departamento médico para o campo, também está entre os desfalques.
Sem vencer no Brasileirão há quatro partidas e com apenas uma vitória desde o retorno da competição após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians busca retomar o ritmo.
O confronto desta noite será contra o Juventude, que ocupa a penúltima posição, e o clube almeja conquistar os três pontos fora de casa, no Alfredo Jaconi, para solidificar um momento positivo. Uma vitória poderia garantir o retorno à parte superior da tabela de classificação.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.