Palmeiras precisou virar nove mata-matas com Abel e só conquistou vaga em três disputas
Luciano decisivo: atacante se aproxima de Raí em gols marcados nos mata-matas pelo São Paulo
Veja quantos jogos Thiago Silva deve ser desfalque no Fluminense e sua situação para os mata-matas
Flamengo, pagode e café da vó: conheça paixões de Luiz Maurício, sensação do Brasil
Falta perfeita faz Elvis desencantar em dérbi e se isolar como artilheiro da Ponte no ano
Pela primeira vez desde 2022, Neymar jogou cinco partidas consecutivas, cada uma com duração de 90 minutos. Nesse intervalo, o craque marcou três gols. Ele finalmente parece ter encontrado seu ritmo no Santos e agora se concentra em seu próximo objetivo individual: fazer parte da seleção brasileira novamente. Este é o passo que falta para que ele solidifique sua recuperação profissional a menos de um ano do início da Copa do Mundo.
Na segunda-feira, durante a vitória por 3 a 1 contra o Juventude, Neymar foi observado por integrantes da comissão técnica da Seleção, e respondeu positivamente em campo, anotando dois gols.
– Não tenho nada a provar a ninguém. Meu desejo é continuar demonstrando meu futebol e é isso – declarou de forma concisa.
As duas vitórias do Santos após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa contaram com a influência crucial de Neymar.
Contra o Flamengo, ele marcou o gol que garantiu a vitória do Santos na Vila Belmiro. Já no jogo contra o Juventude, além dos dois gols, o camisa 10 foi parte ativa na jogada que resultou na finalização de Barreal.
Além de sua boa atuação ofensiva, Neymar apresenta uma evolução física desde que o calendário brasileiro foi retomado: ele jogou todos os minutos disputados pelo Santos no Brasileirão e espera que essa condição se torne uma regularidade.
– Sempre que estou em campo, sinto-me à vontade. Precisava de tempo, de motivação. De minutos. Isso é natural; foi o que me disseram que seria chato, difícil e triste após a cirurgia. Sofri, mas já passou – comentou o atacante.
Há expectativa de que Neymar seja convocado para a seleção brasileira na próxima janela de convocação, no final de agosto.
Carlo Ancelotti conta com ele para o projeto da Copa do Mundo, e espera tê-lo disponível nas últimas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, que ocorrerão no início de setembro, quando o Brasil enfrentará o Chile e a Bolívia.
Ainda em 2025, após o encerramento das qualificatórias para o Mundial, a seleção terá mais duas janelas para Data Fifa: uma em outubro e outra em novembro.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.