Luciano decisivo: atacante se aproxima de Raí em gols marcados nos mata-matas pelo São Paulo
Veja quantos jogos Thiago Silva deve ser desfalque no Fluminense e sua situação para os mata-matas
Flamengo, pagode e café da vó: conheça paixões de Luiz Maurício, sensação do Brasil
Falta perfeita faz Elvis desencantar em dérbi e se isolar como artilheiro da Ponte no ano
Léo Condé elogia reação do Ceará contra o Flamengo
O retrospecto do Palmeiras sob a liderança de Abel Ferreira quando se trata de reverter resultados em confrontos eliminatórios não é bastante promissor. Em nove ocasiões em que o Verdão saiu em desvantagem na partida de ida, somente conseguiu avançar em três delas.
Na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Allianz Parque, Abel e seus jogadores enfrentarão o desafio de mudar essa estatística para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O Palmeiras iniciou o confronto em desvantagem após perder por 1 a 0 no primeiro jogo e, para obter a classificação, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por um único gol fará com que a decisão da vaga seja decidida nos pênaltis. A última vez que o Verdão precisou inverter um resultado desfavorável em uma competição eliminatória foi precisamente contra o Corinthians. Na final do Paulistão deste ano, a equipe alviverde perdeu a primeira partida no Allianz Parque por 1 a 0 e empatou em 0 a 0 na Neo Química Arena, levando o rival ao título.
Desde que chegou ao Palmeiras em 2020, Abel conseguiu reverter situações desse tipo apenas em três ocasiões, todas relacionadas ao Campeonato Paulista.
Nas últimas três finais em que conquistou o título, o Verdão se viu em desvantagem no jogo de ida e, ao decidir em casa, garantiu a vitória. Em 2022, perdeu para o São Paulo no Morumbi por 3 a 1, mas, em uma recuperação notável, venceu por 4 a 0 no Allianz Parque.
Em 2023, foi superado pelo Água Santa por 2 a 1 no primeiro jogo e conseguiu uma vitória de 4 a 0 na partida de volta. No Paulistão de 2024, ficou atrás do Santos na Vila Belmiro, com um revés de 1 a 0, mas teve força suficiente para vencer por 2 a 0 em casa.
Entretanto, nas outras competições em que saiu em desvantagem, o Palmeiras sob o comando de Abel não demonstrou a mesma força para evitar a eliminação.
As eliminações do Palmeiras na era Abel Ferreira após sair atrás no jogo de ida incluem:
Oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 (São Paulo)
Semifinal da Libertadores de 2022 (Athletico-PR)
Quartas de final da Copa do Brasil de 2023 (São Paulo)
Oitavas de final da Copa do Brasil de 2024 (Flamengo)
Oitavas de final da Libertadores 2024 (Botafogo)
Final do Paulistão 2025 (Corinthians)
O Palmeiras busca evitar a eliminação na mesma fase da Copa do Brasil do ano anterior. Em 2024, a equipe foi eliminada pelo Flamengo, também no Allianz Parque.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.