Monica Seles, uma das maiores tenistas da história, revela doença autoimune
Corinthians amarga sua pior sequência no Brasileirão
Estrella volta a sofrer com problema no joelho e não consegue engatar sequência no Vasco
Palmeiras arranca após Copa de Clubes e tem seu melhor início de Brasileiro
Ex-São Paulo e Atlético-MG deixa o Guarani após perder espaço na Série C
A equipe retornará aos gramados às 15h desta quarta-feira, no CT Ribamar Bezerra, para confrontar o Fortaleza, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Alguns jogadores se destacam pelos números expressivos. É o caso dos artilheiros Juan Gabriel e Juan Francisco, ambos com sete gols na competição. O primeiro deles, considerado uma das grandes esperanças da base, recentemente assinou seu primeiro contrato profissional, que inclui uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Eles estão na disputa pelo título de artilheiro do campeonato contra Davi Alves do Athletico (13 gols), Ryan Roberto do Flamengo (10) e Guilherme Arsilla do Corinthians (8).
Entretanto, não são os únicos em evidência. No setor defensivo, o zagueiro Guilherme Lira é visto com grande expectativa, acreditando-se que ele alcançará altos níveis no futebol. Nascido em 2009, ele está um ano abaixo da categoria, mas já figura como titular no time.
Recentemente, o atacante de 15 anos, Eduardo Conceição, também se destacou ao marcar três belos gols na vitória de 9 a 0 sobre o Atlético-GO, que se tornou o maior triunfo da história do clube no Brasileirão Sub-17, superando a goleada de 7 a 0 contra a Chapecoense em 2020.
Ele foi convocado para a Seleção sub-17 e atualmente possui um contrato de formação com o Alviverde, com a expectativa de assinar seu primeiro contrato profissional no final do ano, quando completar 16 anos.
Essa equipe é, em grande parte, nova em comparação ao ano passado, já que dos jogadores titulares, apenas Luccas Ramon e Luis Pacheco eram parte fundamental do time em 2024. Outros jogadores como Derick, Wesley e Juan Gabriel também tinham participações regulares.
No Brasileirão, o Palmeiras triunfou em todos os sete jogos disputados em casa. Com 31 pontos, o time apresenta um aproveitamento de 79%, tendo conquistado mais três vitórias, um empate e duas derrotas como visitante. É o ataque mais eficaz da competição, ao lado do vice-líder Cruzeiro, com 35 gols anotados.
Em meio a essa trajetória de sucesso, a equipe participará, no início de setembro, do Mundial Juvenil mais uma vez. Foi sorteada para o Grupo C, junto com Real Madrid, Córdoba e Real Betis, em um torneio que conta com 12 clubes (do Brasil, apenas Palmeiras e Corinthians).
O Alviverde foi campeão da competição em duas ocasiões, nas edições de 2018 e 2019, ambas sob a direção do técnico Artur Itiro. Ele retornou ao clube em novembro de 2024, iniciando sua segunda passagem após ter trabalhado com as categorias sub-15 e sub-17 entre 2013 e 2021, sendo mais uma das figuras importantes na renovada equipe de 2025.
Trata-se de uma categoria que se consolidou nos últimos anos, conquistando os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2022 e 2023, além de ter alcançado a final do ano anterior de maneira invicta, mas acabou perdendo a taça para o Fluminense.
Neste ano, a equipe ficou de fora da Copa do Brasil porque, no Campeonato Paulista de 2024, foi eliminada nas quartas de final. O regulamento da Copa determina a classificação dos 27 campeões estaduais e cinco vices das cinco federações mais bem ranqueadas. Dessa forma, clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Corinthians, Grêmio e o próprio Palmeiras também ficaram excluídos este ano.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.