- Recente em Sports
- Zubeldía busca paz e tenta superar fantasma de mata-mata do Paulista pelo São Paulo
- Reforços completam Vasco e aumentam responsabilidade de Fábio Carille
- Meia do Criciúma comemora volta por cima depois de ter que reaprender a andar
- Palmeiras teve oito advogados e trunfo contra La Liga para contratar Vitor Roque
- João Marcelo admite surpresa com rápida ascensão e projeta futuro no Guarani
Fabrizio Angileri teve um domingo especial para celebrar. Após um longo período de nove meses sem participar de uma partida profissional, o lateral-esquerdo argentino fez sua estreia pelo Corinthians e ainda contribuiu com uma assistência na vitória de 2 a 0 contra o Mirassol.
Apesar de ter treinado no Getafe, na Espanha, Angileri admitiu que sentiu a falta de ritmo de jogo:
– A realidade é que voltar a jogar é fundamental. Foram muitos meses sem atuar. O ritmo de jogo, sem dúvida, é diferente. Você pode estar bem fisicamente, mas a dinâmica da partida é outra. No entanto, isso me proporciona muita tranquilidade e, de certa forma, me enche de confiança ter dado uma assistência hoje e ter sido sólido na defesa – disse o argentino, que espera evoluir com o tempo:
– É certo que preciso corrigir várias coisas, o que só se consegue através de bastante treinamento e de várias partidas. Minha meta é me dedicar ao máximo para a equipe e para a comissão técnica, a curto prazo, e estar pronto para os objetivos que temos no futuro.
O jogador foi apresentado pelo Timão na quinta-feira, quando participou de seu primeiro treino com o grupo. Mesmo com um curto espaço de tempo, já superou Hugo, que não foi relacionado para o jogo neste domingo.
– Desde que cheguei aqui, (os membros da comissão técnica) me proporcionaram a confiança que um jogador necessita. Durante meu tempo na Espanha, mantivemos conversas por telefone e eu comentei que poderia ser útil, sem desmerecer nenhum dos atletas que já estão aqui, pois todos têm um bom nível. Quando surgiu a oportunidade de vir para cá, fiquei muito grato. Vou me esforçar ao máximo para ajudar e estar preparado para todas as competições que se aproximam.
Angileri não participará do próximo jogo do Corinthians, que acontecerá na quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Ele poderá ser registrado na Conmebol Libertadores apenas se o Timão avançar para a fase de grupos.
– Precisamos estar fisicamente prontos e tentar competir ao máximo, tanto no Paulista quanto nos treinos. A maneira como se treina, reflete na partida – comentou.
O Corinthians aguarda o confronto entre São Paulo e Novorizontino, que ocorrerá nesta segunda-feira, para definir seu adversário na próxima etapa. A equipe já assegurou o direito de jogar na Neo Química Arena na semifinal, devido à melhor campanha no Estadual.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.