Header Ads Widget

Sem atuar há mais de seis, Jeh volta a ficar à disposição na Ponte Preta após lesão incomum


Recent in Sports
Atacante da Inter de Milão descarta Yamal melhor do mundo
Apenas o sucesso do "Manobol" pode salvar a temporada do Grêmio
Praia Clube não crava saída de técnico, mas tem perfil definido
Guarani decide por troca no comando do futebol e negocia com Elano e mais dois ex-Santos
Mano recorda ajuda de Felipão no Grêmio e garante: "Vamos nos entender muito bem"

O técnico Alberto Valentim ganhou uma opção que era esperada há muito tempo na Ponte Preta: o atacante Jeh, artilheiro alvinegro nas duas últimas temporadas, vai ficar à disposição pela primeira vez na temporada.

A tendência é que ele seja relacionado para o duelo contra o Anápolis, às 19h30 de sábado, no Majestoso, pela quarta rodada da Série C.

Sem atuar desde 20 de outubro de 2024, o jogador de 25 anos passou por cirurgia no fim de novembro devido a uma lesão incomum - e grave, precisando fazer a reinserção do músculo reto femoral da coxa direita. O tempo estimado para liberação em casos assim é de três a quatro meses.

Durante o processo, o atacante chegou a ser cobrado pela diretoria por faltas injustificáveis, atrapalhando o tratamento em determinados momentos.

Jeh tem contrato com a Ponte até 30 de janeiro de 2027, com multa rescisória de R$ 40 milhões para o mercado interno e 40 milhões de euros para o exterior.

Além de Jeh, a Ponte tem Danrlei, Gustavo Vintecinco, Renato, Bruno Lopes e até Jean Dias como opções para a referência ofensiva na Série C do Brasileiro.

Ainda invicta, a Macaca chegou aos sete pontos em nove possíveis, aparecendo entre os líderes da divisão.

Gols e polêmicas

O último jogo de Jeh foi em 20 de outubro de 2024, quando voltava de uma lesão de grau 2 na coxa, ainda sem estar 100% diante da necessidade do time, pressionado pela luta contra o rebaixamento. Ele atuou o tempo todo e voltou a sentir a contusão.

Mesmo sem jogar nas últimas seis partidas, ele terminou como artilheiro da Ponte pelo segundo ano consecutivo. Ele marcou 11 vezes em 2024 (foram 13 em 2023).

Além de gols, Jeh coleciona polêmicas na passagem pela Ponte, como quando pediu para não disputar a estreia da Ponte na Série B do ano passado após a negociação frustrada com o Santos. A última delas foi a presença na torcida do Corinthians para assistir ao clássico contra o Santos na Neo Química Arena, pela primeira fase do Paulista.

Na oportunidade, o atacante disse que foi ao jogo para ver de perto o Neymar, seu ídolo. Os episódios desgastaram um pouco a imagem de Jeh junto à torcida. A expectativa agora é que ele volte em breve para fazer as pazes com gols na busca da Ponte pelo acesso.

O período sem atuar por causa da cirurgia também atrapalhou os planos da diretoria alvinegra de negociar Jeh, visto como um dos principais ativos do clube no mercado. A ideia era vendê-lo na virada do ano para gerar receita diante das limitações financeiras provocadas pela queda à Série C.

Postar um comentário

0 Comentários