Recent in Sports
Sem atuar há mais de seis, Jeh volta a ficar à disposição na Ponte Preta após lesão incomum
Atacante da Inter de Milão descarta Yamal melhor do mundo
Apenas o sucesso do "Manobol" pode salvar a temporada do Grêmio
Praia Clube não crava saída de técnico, mas tem perfil definido
Guarani decide por troca no comando do futebol e negocia com Elano e mais dois ex-Santos
O Fortaleza contratou um novo analista de desempenho. Natural de Belo Horizonte-MG, Bernardo Lima chega ao Tricolor para integrar o Centro de Inteligência (CIFEC) e assume o cargo de Analista de Desempenho do futebol profissional.
Bernardo tem 32 anos, acumula passagens por América-MG, Cruzeiro e Goiás, além de ter formação acadêmica em Educação Física pela UFMG, a Licença B da ATFA, o Certificado de Análise de Desempenho pela CBF Academy e dois Certificados PFSA da Inglaterra de Análise de Desempenho e Identificação de novos talentos.
- Quando recebi o contato para integrar o Fortaleza, eu me senti muito honrado e animado em aceitar esse novo desafio. É um clube que se tornou referência em todo o Brasil por suas práticas dentro e fora de campo, conseguindo obter destaque pelo seu modelo de jogo dentro e fora de casa. Fui muito bem recebido por todos, pela comissão técnica e espero ajudar muito essa Instituição - comemorou o analista em declaração ao site oficial do Leão.
Bernardo iniciou a trajetória profissional no América-MG como Analista de Desempenho da equipe profissional em 2019 onde permaneceu até 2020, encerrando sua primeira passagem pelo Coelho. No ano seguinte, passou a integrar o Departamento de Inteligência do Goiás, onde também permaneceu por duas temporadas até chegar ao Cruzeiro, em 2021.
Após passagem pela raposa, chegou ao Outlier FC para coordenar o setor de análise da empresa, onde permaneceu por um ano até retornar ao América-MG. De volta ao Coelho em 2022, permaneceu no clube mineiro até então como Coordenador de Análise de Desempenho até aceitar o convite do Tricolor de Aço.
Bernardo se junta a outros cinco profissionais que integram o CIFEC, que é coordenado por Leandro Costa. Nas Categorias de Base, o Fortaleza possui outros seis analistas de desempenho focados na captação e na performance técnica, somando forças também para o profissional.
Edinardo Alves, Richard Queiroz, Fabiano Rodrigues e Léo Porto - Léo é auxiliar-técnico fixo do futebol profissional e treinador do Sub-20 - compõem a equipe, atuante no Centro de Excelência Alcides Santos e disponível diretamente para a Diretoria de Futebol e comissão técnica do técnico Juan Pablo Vojvoda.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.