Recent in Sports
Guarani decide por troca no comando do futebol e negocia com Elano e mais dois ex-Santos
Mano recorda ajuda de Felipão no Grêmio e garante: "Vamos nos entender muito bem"
Em baixa no Vasco, Alex Teixeira revê palco de jogo heroico e tem volta de Felipe como trunfo
Lacerda considera jogo contra o Cruzeiro como "o maior do ano até o momento" para o Vila Nova
Felipe será interino pela segunda vez e já manifestou desejo de assumir como técnico do Vasco
A permanência de Marcos Miranda como técnico do Praia Clube para 2025/2026 não está garantida. Na entrevista coletiva de balanço da temporada, o supervisor do vôlei feminino, Bruno Vilela, afirmou que o treinador tem contrato até dia 31 de maio e recebeu propostas de outros clubes, e que vão se reunir com ele para discutir a continuidade do trabalho após essa data. O dirigente ressaltou que o perfil para comandar o time é de "cobrança e resultado".
Em mais de um momento da entrevista, Bruno Vilela falou sobre um "novo técnico", como quando respondeu sobre a montagem do elenco e afirmou que "o técnico que for vir também vai dar as suas contratações". Em outra fala, sobre planejamento, disse que vai "fazer uma avaliação e sentar com o técnico novo que há de ser contratado".
No entanto, ao ser questionado especificamente sobre a saída de Marcão, o supervisor afirmou que comandante ainda tem contrato com o clube e que vai se reunir com o técnico quando acabar o vínculo.
— Eu não confirmei que o Marcão está saindo. Ele tem contrato com a gente até o dia 31. A gente vai fazer uma reunião com ele. Ele teve outras propostas de outros clubes e a gente vai conversar com ele só quando acabar o contrato.
"Porque se eu falar para vocês que o Marcão está demitido ou que o Joãozinho está chegando, pode ser que o Joãozinho não chegue e que o Marcão fique. Então eu falei que são coisas que acontecem durante a temporada, que a diretoria vai reunir para avaliar qual é a melhor forma para trabalhar", disse.
Marcos Miranda foi o treinador escolhido para o lugar de Paulo Coco no início da temporada e comandou a equipe em seis competições na temporada. O único título conquistado foi o do Sul-Americano de vôlei feminino.
Na Supercopa e no Campeonato Mineiro, o Praia Clube perdeu para o Minas que ficou os títulos. Na Copa Brasil, Superliga Feminina e no Mundial de Clubes, o time de Uberlândia caiu na semifinal.
O Praia Clube disputou 39 jogos na temporada. Foram 32 vitórias (21 na Superliga, quatro no Campeonato Mineiro, quatro no Sul-Americano, uma na Copa Brasil e duas no Mundial de Clubes). Apesar de somente sete derrotas, elas aconteceram em momentos cruciais e resultaram em duas eliminações em semifinais.
Justamente pelo time ter perdido jogos importantes na temporada, Bruno Vilela disse que o perfil do próximo treinador - seja Marcão ou não - é de "trabalho sério, de cobrança e de resultado".
"O perfil [do Praia] é de muito trabalho, trabalho sério, um trabalho de cobrança, de resultado. E o técnico que for vir, se o Marcão não ficar, tem que ser mais ou menos nesse perfil", concluiu.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.