- Recent in Sports
- Eliminação na Copa Alagoas pesa, e CSA anuncia desligamentos
- Treino do Corinthians: grupo fica na academia e faz trabalho de força pensando na final do Paulistão
- Dorival destaca conversa com Ancelotti sobre Endrick
- Chefe da RBR ainda acredita em potencial de Lawson
- Envolvidos em confusão em Humaitá x Independência recebem punição do TJD-AC
Pedro Gonçalves, técnico de Angola, se incomodou com a atuação de Bastos no amistoso do Botafogo contra o Novorizontino, no último sábado, no Estádio Nilton Santos. O zagueiro, que sofreu lesão na coxa esquerda no primeiro jogo que fez pelo Alvinegro na temporada, foi cortado dos jogos da seleção nesta Data Fifa por pedido do Alvinegro.
O clube carioca avisou à federação dos Palancas Negras que o camisa 15 ainda não tinha condições totais de jogo. Bastos jogou o primeiro tempo contra o Novorizontino e foi substituído no intervalo para a entrada de Jair Cunha.
- Foi com absoluta surpresa que nós tivemos conhecimento e não ficamos satisfeitos com uma situação dessas. Houve um reporte médico, inclusive eu conversei com um membro do departamento médico, e o Botafogo enviou um documento para a federação dizendo quais prosseguimentos iriam fazer - afirmou Pedro em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Bastos é o capitão de Angola, que busca retornar para uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006. O zagueiro desfalca a seleção nos jogos contra Líbia e Serra Leoa, pelas Eliminatórias.
- Óbvio que a recuperação física de um jogador não é matemática, vai ser em tal dia e acabou. Mas, no mínimo, se o jogador estava parcialmente recuperado deveriam nos dar conhecimento e não os fizeram. Eu repudio, não é essa a nossa maneira de estar e não fiquei satisfeito com a situação. Por elegância, eles deveriam, no mínimo, avisar que o quadro (da lesão) não era definitivo e que nós decidíssemos a conclusão (sobre a convocação). Gostamos de criar boas relações com todos os clubes e não fiquei minimamente satisfeito - completou.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.