Header Ads Widget

Dorival destaca conversa com Ancelotti sobre Endrick



O trabalho de evolução de Endrick foi destacado por Dorival Júnior em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo o treinador da seleção brasileira, ele conversou com Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, por mais de duas horas, e falou bastante sobre o jovem atacante, convocado nesta Data Fifa.

Ao todo, são 496 minutos para Endrick em 28 partidas do Real Madrid na temporada 2024/25 com seis gols marcados. A média do atacante é positiva: um gol a cada 83 minutos.

Sob comando de Carlo Ancelotti no Real Madrid, Endrick é utilizado poucas vezes como titular e é uma opção nos últimos minutos dos jogos da equipe espanhola. Dorival Júnior revelou uma conversa de 2h30 com o técnico italiano.

- Endrick vem sendo acompanhado e muito. Tive uma conversa de 2h30 com Ancelotti. Falamos sobre muitos assuntos, principalmente momento que Endrick vem vivendo. Evoluindo muito. Muito bem feito o trabalho no Palmeiras. Endrick está em nova etapa, maduro, é natural isso - disse Dorival.


- Um ano de Europa... se ficasse aqui teria evoluído também. Chama atenção nos treinos. Tudo é questão de tempo. Temos de ter posse de bola na equipe, por isso um João Pedro, um Matheus (Cunha), para tentar ter essa condição. Precisamos nesse momento ter a posse, o que não vinha acontecendo. A gente verticaliza muito os jogos.

Na coletiva desta segunda-feira, Dorival afirmou que Matheus Cunha será titular no ataque da Seleção. Na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, a vaga de centroavante ficou com João Pedro.

A Argentina lidera as Eliminatórias com 28 pontos, sete a mais do que o Brasil, que ocupa a terceira colocação. As equipes enfrentam-se às 21h desta terça-feira no Monumental, casa do River Plate.

Postar um comentário

0 Comentários