- Recent in Sports
- "Dobradinha" inédita na ida encaminha acesso histórico e volta ao Paulistão após nove anos
- Classificado! Cruzeiro vence o Suzano e confirma melhor campanha da 1ª fase
- Patricky Pitbull elogia GFL após acerto: "Benefícios são bem interessantes"
- Promessa do Athletico avança em recuperação e fica perto de voltar aos gramados
- Diretor do Fortaleza promete "avaliação interna" e "modificações" após vice estadual
Os sete expulsos após a fim da partida Humaitá 0 x 0 Independência, válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Acreano, foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC), em julgamento realizado na tarde da última sexta-feira (21), na Federação de Futebol do Acre (FFAC), em Rio Branco (AC).
Conforme decisão do pleno, atletas e membros de comissão técnica das duas equipes que receberam cartão vermelho aplicado pelo árbitro Jackson Rodrigues por causa da confusão generalizada após o apito final terão que cumprir suspensão por um período entre 20 e 30 dias.
Pelo lado do Humaitá os expulsos após o jogo foram: o zagueiro Gregory, o massagista Alessandro José da Costa Maia, e o goleiro Matheus Brandão. Já os expulsos do Independência foram: o treinador Álvaro Miguéis, o massagista Rafael da Silva, o lateral-direito Weverton, e o atacante Diego Pereira.
A partida teve ainda dois expulsos com a bola rolando, o meia Luiz Henrique Pisica pelo lado do Humaitá, e o preparador físico José Edemir, do Independência. Ambos não receberam punição além da suspensão já cumprida pelo cartão vermelho recebido.
As punições passam a contar a partir da data do julgamento com possibilidade de detração do período já cumprido antes da decisão do pleno.
Confira abaixo a punição aplicada pelo TJD-AC
TJD-AC pune envolvidos em confusão generalizada em Humaitá 0 x 0 Independência — Foto: Divulgação/TJD-AC
Além da punição aos envolvidos na confusão de Humaitá x Independência, o TJD-AC também puniu o preparador físico do Vasco-AC.
Veja a decisão
Punição TJD-AC preparador físico Vasco-AC — Foto: Divulgação/TJD-AC

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/D/5/lYQ34tTHGvrNUwqUt8BQ/decisao-tjd-ac.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/V/PCEZRBTI68sAs7svPOIQ/decisao-tjd-ac-1.jpg)
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.