Header Ads Widget

"Dobradinha" inédita na ida encaminha acesso histórico e volta ao Paulistão após nove anos



Primavera-SP e Capivariano abriram vantagem em seus respectivos confrontos nas semifinais da Série A2 do Paulista. Os dois times voltam a campo no próximo sábado com margem confortável diante de Taubaté e Ituano, respectivamente.

O Fantasma abriu 2 a 0 contra o Burro da Central em pleno Joaquinzão e pode perder por até um gol de diferença que estará na elite estadual pela primeira vez na história. Já o Leão fez 1 a 0 em Itu e tem a vantagem do empate para confirmar o retorno à Série A1 depois de nove anos.

Essa foi a primeira vez no atual formato da Série A2, disputado desde 2018, que os visitantes venceram os dois confrontos de semifinal.

Líder da primeira fase, o Primavera abriu o placar contra o Taubaté ainda no primeiro tempo com Richard. O volante, substituto do suspenso Luan Martins, só esteve em campo porque ficou fora da lista de convocados do Azerbaijão para amistosos contra Haiti e Bielorrúsia - ele tem dupla nacionalidade e já defendeu o país em 31 oportunidades.

A vantagem da equipe de Indaiatuba ficou ainda maior na etapa final. Aos 33 minutos, quando vencia por 1 a 0, o goleiro Victor Hugo defendeu penalti de Lucas Venuto. Seis minutos depois, viu o companheiro Pedro Arthur marcar e levar a vantagem de dois gols para o Ítalo Limongi no próximo sábado.

Já no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Capivariano superou o Ituano por 1 a 0. O único gol foi marcado por Baianinho, aos 14 minutos do segundo tempo, após jogada do lateral Ricardo Cerqueira da direita.


Foi o terceiro gol de cabeça na carreira do atacante de 1m65cm. Ele também marcou pelo alto defendendo o Inter de Lages contra o Juventus-SC pela Copa Catarinense em 2023 e com a camisa da Caldense, diante do Democrata-MG, pelo Mineiro do mesmo ano.

Os dois clubes finalistas sobem para o Paulistão, ocupando as vagas de Água Santa e Inter de Limeira, rebaixados nesta temporada. A última vez que o Ituano participou da elite foi em 2024, seguido por Capivariano, que jogou em 2016, e Taubaté, em 1984. Já o Primavera busca o acesso inédito.

Postar um comentário

0 Comentários