Acabou a trajetória do time alternativo do Botafogo no Campeonato Carioca. O Alvinegro teve duas vitórias e três derrotas em cinco jogos atuando com uma equipe formada em maioria por atletas do time sub-20 nas cinco primeiras rodadas do Estadual.
O jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, marcará a estreia do time titular na temporada 2025. Ainda sem um treinador definido, a tendência é que o elenco seja comandado por Carlos Leiria, técnico do sub-20 que ocupou a área técnica nesses primeiros duelos.
Jogos do Botafogo neste começo de Carioca
Botafogo 1 x 2 Maricá Botafogo 2 x 0 Portuguesa-RJ Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Botafogo Volta Redonda 2 x 1 Botafogo Botafogo 2 x 0 Bangu
Sobem
Newton
O jogador que mais aproveitou as chances nessas cinco primeiras rodadas. Volante de origem, foi usado como zagueiro, lateral-direito e até meia central neste período - e conseguiu se sair bem em todas. Bem no posicionamento defensivo e principalmente em passes longos, pode ganhar chance depois de um bom período emprestado ao Criciúma no ano passado.
Rafael Lobato
Mais um jogador que foi utilizado em diferentes posições - jogou de lateral-esquerdo, ponta e meia aberto - e foi bem. Se destacou quando foi colocado na ponta, seu setor de origem. Mostrou velocidade e boa capacidade de drible, apesar de ainda pecar em algumas decisões perto do gol. Deu duas assistências contra o Bangu.
Marcou dois gols, mas não teve atuações boas o suficiente para entrar na ala positiva. Mostrou vontade e não fugiu de nenhuma jogada uma vez sequer, mas por vezes prendeu demais a bola justamente pela vontade de balançar as redes. Frequentemente arriscou chutes sem direção quando algum outro companheiro passava livre em outra direção. Internamente, foi elogiado pela postura. Kauê
Foi prejudicado por ter atuado fora de posição em muitos jogos. É um segundo volante, mas teve a responsabilidade de ser o meio-campista de marcação na maioria das partidas que fez, sumindo. Quando entrou "na sua vez", foi bem - marcou dois gols nos cinco confrontos. Yarlen
Inegável que possui talento, mas necessita de mais tempo. Foi o melhor jogador contra o Maricá, na estreia, mas desde então caiu de produção. Sempre muito bem para invadir a área e dar calor nos marcadores com dribles rápidos, mas ainda abaixo na hora de finalizar as jogadas - seja com chute ou com passe.
Descem
Matheus Nascimento
Sai com um gol marcado. Não aproveitou a chance de liderar o sistema ofensivo. Na maior parte dos jogos, não conseguiu levar a melhor contra os zagueiros e se destacou mais pelo trabalho fora da área do que propriamente pelo o que fez para assustar perto do gol.
Carlos Leiria
O treinador não sai com uma primeira impressão positiva. Técnico do sub-20 desde o ano passado, o saldo de apresentações do time com o comandante neste Estadual deixou a desejar. A equipe teve mudanças táticas em todos os jogos e vários jogadores tiveram que fazer diferentes posições - às vezes, até dentro da mesma partida.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.