Header Ads Widget

Palmeiras ultrapassa limite de estrangeiros no Paulistão, e Atuesta deve perder espaço


A contratação do uruguaio Emiliano Martínez fez o Palmeiras ultrapassar o limite de estrangeiros permitidos no Campeonato Paulista.

O Verdão chegou a oito gringos em seu elenco, e o artigo 20 do regulamento elaborado pela Federação Paulista de Futebol estipula que as equipes só podem relacionar sete por partida:

Art.20 - Não haverá limitação para o registro e inscrição de atletas estrangeiros pelos Clubes nas Competições, mas em cada partida, apenas 7 (sete) poderão ser incluídos na súmula entre titulares e reservas

Emiliano Martínez ainda não foi inscrito no Paulistão e não haverá nenhuma restrição para isso. No entanto, Abel Ferreira terá que escolher pelo menos um jogador estrangeiro para ficar fora de cada partida que o clube disputar.

Piquerez está recuperado da cirurgia que realizou no joelho esquerdo e já foi relacionado para o jogo de sábado, a derrota para o Novorizontino. Com isso, Atuesta é o mais cotado a perder espaço no banco de reservas.
Utilizado nos três primeiros jogos do ano, o colombiano ganhou novo voto de confiança de Abel. No entanto, ainda não conseguiu demonstrar muita evolução e a vontade do Palmeiras é envolvê-lo em uma negociação.

Diante deste cenário, o camisa 28 pode ter sua saída acelerada. O objetivo do clube é negociá-lo de forma definitiva.

Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do Los Angeles FC. Seu contrato com o Palmeiras vai até o fim de 2026.

E nas outras competições?

Desde o ano passado, a CBF modificou o regulamento e passou a valer a regra de nove estrangeiros relacionados por partida. Antes disso, o número limite era sete, só que muitos clubes consideravam baixo.

Após um pedido conjunto, a confederação passou a permitir os nove gringos. Isso vale para todas as competições da CBF, ou seja, para o Palmeiras é válido na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

E na Libertadores? No torneio organizado pela Conmebol não há um número limite de estrangeiros relacionados por partida.

A lista de gringos do Verdão:

Gustavo Gómez - Paraguai
Piquerez - Uruguai
Facundo Torres - Uruguai
Emiliano Martínez - Uruguai
Aníbal Moreno - Argentina
Flaco López - Argentina
Richard Ríos - Colômbia
Atuesta - Colômbia

Postar um comentário

0 Comentários