Léo Jardim fez a pior cera da história, mas vascaínos têm razão em reclamar
Renato Paiva projeta jogo atrasado do Fortaleza contra o Grêmio
Futebol argentino: presença de torcida visitante após doze anos não teve incidentes
Único em todos jogos da Ponte Preta em 2025, Maguinho vira desfalque pela primeira vez
Real Madrid pede à Fifa que Copa do Mundo de Clubes aconteça a cada dois anos
Pep Guardiola revelou que irá se afastar após o término de seu contrato com o Manchester City em 2027. Não será uma saída definitiva, mas sim uma pausa na carreira, sem um prazo definido para seu retorno.
- Estou ciente de que, após esse período no City, vou me afastar; isso é um fato, já foi decidido, mais do que decidido.
- Não faço ideia de quanto tempo essa pausa irá durar, pode ser um, dois, três, cinco, dez ou até quinze anos, realmente não sei. Mas é certo que, após meu tempo no City, precisarei de uma pausa para me dedicar a mim mesmo e ao meu bem-estar - afirmou o técnico à GQ Hype, na Espanha.
O espanhol começou sua jornada no Manchester City em 2016 e liderará a equipe por mais de dez anos até o final de seu vínculo. Ele se tornará o treinador com mais partidas na história do clube. O contrato de Guardiola foi estendido em 2024 por mais três anos, durante uma temporada em que a equipe registrou seu desempenho mais baixo sob seu comando, sem conquistar títulos.
- Poderíamos ter feito mais trocas no elenco, mas é fácil falar isso após os fatos. Passamos meses sem vencer jogos, algo que nunca havia acontecido antes. Mas isso nos coloca em nosso lugar - continuou Guardiola.
O Manchester City é o terceiro clube que Guardiola treina em sua carreira, tendo antes comandado o Barcelona e o Bayern de Munique. Sob seu comando, o time inglês conquistou a Premier League em seis ocasiões e levantou a Champions League em 2023, um título inédito para o clube.
O Manchester City participou em junho e julho da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, onde foi eliminado nas oitavas de final pelo Al-Hilal. A equipe iniciará sua campanha na Premier League no dia 16 de agosto, fora de casa, enfrentando o Wolverhampton.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.