Header Ads Widget

Lima consolida titularidade no Fluminense e iguala atacantes na vice-artilharia


Operário da bola. Curinga. Jogador multiuso. Os apelidos de Lima no Fluminense são vários. Mas, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, outra alcunha pode ser utilizada: a de titular incontestável. Pelo desempenho e pelos gols, como o anotado no empate em 2 a 2 diante do Fortaleza, na última sexta-feira. O volante se consolidou entre os principais jogadores de Mano Menezes e atingiu uma marca relevante na temporada.

Lima ganhou oportunidade de ouro no Fluminense no clássico contra o Flamengo no dia 17 de outubro e aproveitou ao marcar um dos gols da vitória por 2 a 0. Desde então, não largou mais a titularidade e passou a começar todos os jogos seguintes, diante de Athletico, Vitória, Grêmio, Internacional e Fortaleza.

Na partida contra o Leão, porém, ele atingiu uma marca importante: ao marcar seu gol no empate em 2 a 2, se tornou o vice-artilheiro do Fluminense na temporada. Curiosamente, ao lado dos dois atacantes da equipe, Kauã Elias e Germán Cano, que também têm sete gols no ano. O líder é Jhon Arias, com 13.

Artilheiros do Fluminense em 2024

Jogador Gols

1º Jhon Arias 13

2º Lima 7

2º Kauã Elias 7


2º Germán Cano 7

5º Lelê 6

O número também é relevante porque Lima está próximo da sua temporada mais artilheira na carreira. Claro, faltam apenas quatro jogos até o final do ano. Mas o volante precisa de mais dois para igualar os nove de 2020, marcados quando ainda atuava de ponta esquerda. Ou seja, a fase de agora é goleadora numa posição onde atua mais recuado.

— Feliz por marcar mais um gol com essa camisa, mas com a sensação de que poderíamos ter saído com os três pontos. Estamos encarando jogo a jogo como uma final, então marcar e ajudar a equipe é um dos meus objetivos pessoais. Agora é focar na preparação para terça e buscar os três pontos com apoio da nossa torcida — afirmou Lima.

Com o ponto obtido diante do Fortaleza, o Fluminense chegou a 38, em 15º lugar, um a mais que Criciúma e Bragantino, que abrem a zona de rebaixamento. O Tricolor volta ao Maracanã, na próxima terça-feira, para enfrentar o Criciúma, rival direto na parte de baixo da tabela.

Postar um comentário

0 Comentários