Léo Condé conseguiu o quarto acesso da carreira ao subir com o Ceará neste domingo, após o empate sem gols contra o Guarani. O treinador vibrou com o resultado e garantiu que o time nunca deixou de acreditar.
- A gente olhava para a tabela e via que tinha uma distância grande para os primeiros colocados. E essas equipes que estavam na frente eram consistentes, bem treinadas. Mas a gente, internamente, se fechou de tal forma que sempre acreditamos que seria possível. A gente tinha que buscar o equilíbrio como equipe. Conseguimos esse equilíbrio. E sempre todos acreditando. Foi difícil, mas com todos acreditando, conseguimos o objetivo final que foi o acesso - afirmou.
Nas últimas seis temporadas, o treinador subiu para a Série B com Botafogo-SP e Novorizontino. Na Segundona, chegou perto de conseguir a vaga para a Primeira Divisão em duas oportunidades, ambas à frente do Sampaio Corrêa, e confirmou o acesso com o Vitória em 2023 e com o Vozão em 2024.
- Cada um tem a sua particularidade. 2018 com o Botafogo-SP a gente fez um gol no último lance, fomos para os pênaltis e conseguimos o acesso. Mas hoje, com gol anulado, teve a notícia do gol do Goiás. Ganhou contornos de emoção. Mas a gente sempre muito convictos, não só hoje, em todos os momentos, a gente sempre acreditou. Viemos de duas derrotas fora de casa e muita gente acreditou que o Ceará não brigaria mais. Mas a gente acreditou até o final e deu certo - concluiu.
Para 2025, o Ceará terá pela frente o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.