Header Ads Widget

Ronaldo volta a marcar pela Ferroviária e recebe elogios de Vinícius Bergantin

Recent in Sports
Guardiola diz que dará pausa na carreira depois que encerrar contrato com o Manchester City
Léo Jardim fez a pior cera da história, mas vascaínos têm razão em reclamar
Renato Paiva projeta jogo atrasado do Fortaleza contra o Grêmio
Futebol argentino: presença de torcida visitante após doze anos não teve incidentes
Único em todos jogos da Ponte Preta em 2025, Maguinho vira desfalque pela primeira vez

Ao marcar o primeiro gol da Ferroviária na vitória por 2 a 0 sobre o Remo, o atacante Ronaldo voltou a marcar após um longo período de quatro meses sem balançar as redes. Seu último gol havia sido em 8 de março, em um jogo contra o Grêmio Prudente pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Esse foi o segundo jogo dele como titular na competição. Ele foi escalado entre os 11 iniciais devido à suspensão de Carlão, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O outro jogo em que ele foi titular ocorreu contra o Athletico-PR, também por conta da suspensão de Carlão, que foi expulso na partida anterior.

Esse gol foi o quinto que ele fez nesta temporada pela Locomotiva. Os outros quatro aconteceram na A2, em que a Ferroviária foi eliminada nas quartas de final nos pênaltis para o Ituano. Ronaldo perdeu uma das cobranças, e a maneira como ele executou a falta, sem tomar distância, causou irritação entre os torcedores, que passaram a vaiar o jogador em todos os jogos realizados na Fonte Luminosa desde aquele momento.

Apesar das críticas nas arquibancadas, Ronaldo sempre teve o respaldo do técnico Vinícius Bergantin, que, além de defender publicamente o jogador, frequentemente o escalava em vez de Carlão nas partidas.

Após o jogo em que Ronaldo marcou, o treinador fez referência ao técnico Filipe Luís, do Flamengo, que havia feito duras críticas ao atacante Pedro, para contrastar sua perspectiva sobre Ronaldo. Bergantin acompanhou ambos quando foi auxiliar no clube Rubro-Negro.

- Todos estavam atentos a isso e eu vou dar um exemplo. Não sou o Filipe Luís e Ronaldo não é o Pedro. Mas Filipe mencionou que não estava satisfeito com o comprometimento de Pedro, por isso o deixou de fora, e essa situação me faz pensar. Temos consciência da A2 e do pênalti. Na A2, ocorreram outras falhas, mas eles decidiram colocar uma marca nele [em Ronaldo]. Pessoalmente, conheço o Ronaldo há 10 anos e, ao contrário do que Filipe não viu em Pedro, eu vi no Ronaldo todos os dias. Ele se dedicou, lutou e ansiou por este momento. Jogou bem contra a Chapecoense, teve bom desempenho contra o Vila Nova e fez uma boa partida hoje [contra o Remo]. Como treinador, reconheço a pressão e as cobranças da torcida, mas precisamos ter clareza sobre a situação. Seria injusto da minha parte ignorar o dia a dia do Ronaldo. Sempre contei com ele - afirmou.

Para a partida contra o Amazonas, programada para esta sexta-feira, às 19h, em casa, a Ferroviária contará novamente com Carlão, o artilheiro da equipe na Série B, com seis gols. O retorno dele pode criar um dilema para Bergantin, diante do bom momento que Ronaldo está vivendo.

- Existem desafios na posição. Até a última semana, estávamos com o Quirino, Carlão e ele [Ronaldo]. A competição estava acirrada. O Carlão tem realizado um ótimo campeonato. Estou contente com tudo que observei no cotidiano dos treinos, e o grupo ficou muito satisfeito com a atuação e o gol dele [de Ronaldo]. Essa qualidade e personalidade que ele possui ficaram bem evidentes.

Postar um comentário

0 Comentários