Recent in Sports
Verstappen brinca sobre a McLaren: "Naquele carro, vocês nem me veriam mais"
Conselho Deliberativo e Fiscal do Flamengo-PI alega irregularidades em edital de processo eleitoral
Drugovich vai pilotar Aston Martin em treino do GP do Bahrein
Estrela do basquete pode ter visto negado nos Estados Unidos
Neymar volta contra o Fluminense e terá mais dez jogos de Brasileirão pelo Santos
Carlos Alcaraz expressou suas preocupações sobre a pressão para superar Jannik Sinner na classificação mundial. Prestes a participar do Masters 1000 em Monte Carlo, o tenista espanhol compartilhou como está gerenciando as opiniões sobre sua chance de ultrapassar o italiano, que está afastado das competições até o início de maio. Atualmente na terceira posição do ranking, Alcaraz ainda está atrás de Alexander Zverev na lista da ATP.
— Várias pessoas comentam sobre minhas oportunidades de alcançar a primeira posição sem enfrentar Sinner, e essa pressão provavelmente me afetou de alguma forma. O que mais me preocupa é que não tenho possibilidades de retornar ao topo no saibro. Estou bastante atrás dele. Meu único desejo é jogar. Esse é o meu objetivo — desabafou Alcaraz.
Jannik Sinner, que ocupa a primeira posição do ranking mundial, alcançou um acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada) em fevereiro, comprometendo-se a cumprir uma suspensão de três meses devido a um caso de doping. Consequentemente, o italiano só poderá voltar a competir após 04 de maio. Em março do ano passado, ele testou positivo para uma substância esteroide anabolizante proibida.
Com apenas 21 anos, Carlos Alcaraz já tem uma trajetória marcante como líder da classificação mundial. O espanhol atingiu essa posição pela primeira vez ao vencer o US Open de 2022, conquistando seu primeiro título de Major. Com essa vitória, Alcaraz tornou-se o mais jovem a ocupar o primeiro lugar do mundo, aos 19 anos e 4 meses.
Mesmo estando ausente das competições por mais um mês, Sinner permanece firme na liderança do ranking, com 3.610 pontos à frente de Alcaraz. Neste momento, o espanhol, com 6.720 pontos, ocupa a terceira posição, ainda atrás de Alexander Zverev, que soma 7.645 pontos na lista ATP.
— Não sou obcecado por ser o melhor do mundo. Fui número um alguns anos atrás e fiquei satisfeito. Agora, como terceiro colocado, estou tão contente quanto, desfrutando da jornada, do esporte e da vida. Sempre declarei que gostaria de ser o maior da história, mas isso é uma grande afirmação, não uma obsessão — comentou Alcaraz.
Com um histórico de 81 vitórias e 18 derrotas em quadras de saibro ao longo de sua carreira, Alcaraz busca conquistar um título inédito nesta semana, durante o Masters 1000 de Monte Carlo. Sua primeira partida será contra o argentino Francisco Cerúndolo na quarta-feira (09), embora o horário do jogo ainda não tenha sido determinado.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.