Recent in Sports
Estrela do basquete pode ter visto negado nos Estados Unidos
Neymar volta contra o Fluminense e terá mais dez jogos de Brasileirão pelo Santos
Uruguaio abriu o caminho para o triunfo rubro-negro diante do Vitória, em Salvador
Vitor Roque chega a seis jogos sem gol pelo Palmeiras, e atuação de Flaco aumenta disputa por vaga
Entenda problema que fez Luiz Gustavo, do São Paulo, ser internado
De acordo com as normas do regulamento da F1, a Aston Martin anunciou que Felipe Drugovich irá pilotar um dos veículos da equipe durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio do Bahrein. A sessão, programada para às 8h30 desta sexta-feira (horário de Brasília), verá o brasileiro substituindo Fernando Alonso, competindo junto a Lance Stroll.
As equipes são obrigadas a disponibilizar cada um de seus carros para novos pilotos em duas sessões livres, acumulando quatro ao longo de uma temporada.
"Estou extremamente feliz por ter a oportunidade de voltar a pilotar na F1, especialmente neste início de temporada. Estou treinando no simulador para me familiarizar com o carro, e o Bahrein é uma pista que conheço muito bem e aprecio dirigir. Estou animado para ajudar e fornecer à equipe as informações necessárias para que possam desempenhar ao melhor nível neste fim de semana. Sou grato a toda a equipe pelo apoio constante," afirmou ele.
Drugovich, que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título da Fórmula 2 em 2022, participou de mais cinco treinos livres na F1 ao longo das últimas três temporadas. Seu melhor desempenho foi um segundo lugar na sessão inaugural do GP de Abu Dhabi em 2023.
A última vez que o piloto de Maringá, no Paraná, participou foi também em Abu Dhabi no ano passado, onde registrou o nono melhor tempo na sessão, que teve Charles Leclerc como o mais rápido.
A F1 voltará a acontecer no próximo fim de semana, de 11 a 13 de abril, com o Grande Prêmio do Bahrein. Esta etapa no Circuito de Sakhir será a quarta da temporada.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.