Recent in Sports
Vitor Roque chega a seis jogos sem gol pelo Palmeiras, e atuação de Flaco aumenta disputa por vaga
Entenda problema que fez Luiz Gustavo, do São Paulo, ser internado
"Renatomania" marca volta de Portaluppi ao Fluminense
Vice da Copinha, técnico do sub-20 do Corinthians vê grupo enxuto como chave para sucesso em 2025
Brasileiro ex-UFC sofre nocaute brutal ao estrear no boxe sem luvas
O gol de Arrascaeta que abriu o placar para o Flamengo contra o Vitória, no Barradão, no domingo, despertou boas lembranças nos torcedores rubro-negros. A finalização de bico é característica do meia, que já marcou outras vezes dessa forma desde que chegou ao clube.
Este foi o quarto gol de biquinho de Arrascaeta, no estilo "à la Romário". O Baixinho tinha esse toque como uma das características para concluir. No Flamengo, o Baixinho fez 204 gols e é o quinto maior artilheiro da história do clube. Para curiosidade, 10 foram de biquinho. Com este gol, o uruguaio se tornou o vice-artilheiro estrangeiro do clube com 76 gols, ficando atrás apenas de Doval, com 94.
Os dois primeiros gols de Arrascaeta de biquinho pelo Flamengo foram em 2019, o ano mágico com as conquistas da Libertadores e Brasileiro. O uruguaio marcou na goleada por 6 a 1 em cima do Goiás, jogo que marcou a estreia de Rafinha na lateral. No mesmo ano, fez mais um na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio.
Arrascaeta voltou a marcar de biquinho somente em 2023. O uruguaio foi o autor do gol da vitória em cima do Bragantino no Maracanã. Ele recebeu um bom passe de Pulgar e concluiu com um toquinho com o bico do pé direito. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.
No último domingo, contra o VItória, Arrascaeta fez o gol após boa jogada individual. O camisa 10 roubou a bola de Janderson no campo de ataque, avançou para a área e mandou de bico para o fundo da rede. Esta foi a primeira partida do meia após a lesão no adutor que ele sofreu com a seleção uruguaia.
Arrascaeta não participou das estreias do Flamengo no Brasileirão e nem na Libertadores. O uruguaio ficou no Rio seguindo tratamento enquanto o time viajou para a Venezuela e venceu o Deportivo Táchira. Ele se encontrou com a delegação em Salvador para ficar à disposição contra o Vitória.
Gols de biquinho de Arrascaeta
Flamengo 6 x 1 Goiás - 2019
Flamengo 3 x 1 Grêmio - 2019
Flamengo 1 x 0 Bragantino - 2023
Vitória 1 x 2 Flamengo - 2025
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.