Header Ads Widget

Verstappen brinca sobre a McLaren: "Naquele carro, vocês nem me veriam mais"

*Deixe seu comentário e sua reação.*
Recent in Sports
Conselho Deliberativo e Fiscal do Flamengo-PI alega irregularidades em edital de processo eleitoral
Drugovich vai pilotar Aston Martin em treino do GP do Bahrein
Estrela do basquete pode ter visto negado nos Estados Unidos
Neymar volta contra o Fluminense e terá mais dez jogos de Brasileirão pelo Santos
Uruguaio abriu o caminho para o triunfo rubro-negro diante do Vitória, em Salvador

Max Verstappen segurou os carros mais velozes da McLaren e celebrou uma vitória significativa para a RBR no GP do Japão. Após essa surpreendente conquista, uma vez que a equipe austríaca tem demonstrado irregularidade até o momento, o piloto holandês se mostrou alegre. O tetracampeão fez uma piada, sugerindo que, se estivesse na equipe laranja, teria uma imensa vantagem sobre os concorrentes.

- Estou muito contente com o que tenho feito, não quero nem imaginar o que aconteceria se eu estivesse naquele carro da McLaren. Vocês nem perceberiam a minha presença - declarou Max em entrevista ao "Viaplay".


Entretanto, depois de brincar sobre a velocidade do carro da McLaren, Verstappen enfatizou o excelente trabalho da RBR e comentou que a vitória foi resultado de um esforço conjunto:

- No final das contas, é sempre uma equipe que trabalha em harmonia, junto com GP (Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida do piloto) e neste fim de semana eu tive também outro engenheiro, Hugh Bird. Trabalhei com ele até o final de 2020 e tivemos um bom desempenho juntos. No final, fizemos as escolhas corretas antes de irmos para a qualificação - acrescentou.

Atualmente, a McLaren está na liderança do campeonato de construtores com 111 pontos, enquanto a Mercedes soma 75 e a RBR (todos conquistados por Verstappen) tem 61. Por outro lado, o tetracampeão vem fazendo uma excelente abertura de temporada e ocupa a segunda posição no campeonato de pilotos, apenas um ponto atrás do líder Lando Norris.

Norris e Piastri venceram as duas primeiras corridas do ano: o primeiro triunfou na Austrália, e Piastri foi o vencedor na China. No entanto, ambos foram superados na sessão de qualificação em Suzuka por Verstappen, que marcou uma volta notável com o cronômetro zerado, garantindo a pole position.

Em uma pista que oferece poucas chances de ultrapassagem, largar na primeira posição se revelou crucial para Verstappen, que conseguiu manter a curta distância em relação aos adversários da McLaren e assegurou sua primeira vitória do ano.

- Quando cheguei aqui, não esperava vencer - e após sexta-feira (nos treinos livres), muito menos. Começar na pole foi a coisa mais importante neste fim de semana. Acredito que a McLaren foi mais rápida, mas eles não conseguiam entrar na zona de DRS para tentar a ultrapassagem - avaliou o holandês.


Diante do excelente começo de Verstappen e das dificuldades com o segundo carro - que já passou por troca de piloto - o chefe de equipe Christian Horner já declarou que a prioridade da RBR será fazer com que Max conquiste o pentacampeonato consecutivo. Mas, apesar do resultado favorável em Suzuka, o piloto enfatizou a necessidade de manter a calma para o restante da temporada:

- Isso não quer dizer que tudo está perfeito e que vamos ganhar todas as corridas, mas podemos estar bastante satisfeitos com isso - finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários