Header Ads Widget

Santos terá duas semanas para recuperar titulares e ter força máxima para estreia no Brasileirão



O Santos terá um período de duas semanas para tentar recuperar seus jogadores considerados titulares antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Coritiba no último domingo, o Peixe só voltará a jogar contra o Vasco da Gama.

O confronto com o Gigante da Colina está agendado para o dia 30, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário. Até então, o treinador Pedro Caixinha espera poder contar com quatro atletas que ficaram de fora do amistoso contra o Coxa.

A equipe santista desfrutou de quatro dias de folga e retoma os treinamentos somente nesta sexta-feira. No entanto, o técnico português imagina que os jogadores ausentes no amistoso utilizem esse tempo para progredir em suas recuperações.

O principal deles é Neymar, que está se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que o deixou fora da semifinal do Campeonato Paulista e também o retirou da lista da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Segundo o jogador, ele tem apresentado evolução em sua recuperação dia após dia. O atleta, que veste a camisa 10 do Peixe, está confiante de que estará 100% recuperado e apto para jogar sob o comando de Caixinha na partida contra o Vasco.


Outro nome que chama a atenção é o atacante Guilherme. Artilheiro do Santos na temporada, ele reportou um quadro de mialgia na região posterior da coxa direita. De acordo com informações do Peixe, os exames de imagem que foram realizados não mostraram alterações, e sua ausência no amistoso foi uma decisão da comissão técnica.

A lesão surgiu em um momento complicado para Guilherme neste início de temporada. Apesar de ter terminado o Campeonato Paulista como artilheiro, o atacante não teve desempenhos notáveis nos jogos mais recentes, o que pode colocar sua posição de titular em risco no Brasileirão.

Os outros dois casos de lesão são considerados leves e não geram preocupação para a comissão técnica. O lateral-esquerdo Escobar apresentou sinais de desgaste muscular e foi poupado no jogo contra o Coritiba apenas como precaução.

Por sua vez, o volante João Schmidt lidou durante a semana com uma inflamação gastrointestinal, que o impediu de participar de vários treinos. Ele está se recuperando de um quadro de desidratação resultante desse problema e a expectativa é que ele esteja disponível na retoma das atividades do elenco.

Postar um comentário

0 Comentários