Header Ads Widget

Eliminado da Champions, Van Dijk deixa futuro no Liverpool em aberto



Após a eliminação nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, Virgil van Dijk evitou fazer comentários conclusivos sobre seu futuro no Liverpool. O contrato do defensor holandês, que tem 33 anos, chega ao fim em 30 de junho, e as conversas para uma possível renovação ainda permanecem indefinidas. Ele foi visto conversando com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, e Luis Campos, diretor do time, nos corredores de Anfield.

— No momento, não tenho nenhuma ideia. Sério, não tenho certeza. Se houver novidades, vocês serão informados. Todos sabem que existem negociações acontecendo nos bastidores, mas, por enquanto, isso é tudo. Se alguém afirmar que sabe o que vai acontecer, está mentindo — declarou o defensor.

A possibilidade da saída de Virgil van Dijk do Liverpool aumentou após uma foto do jogador dialogando com representantes do Paris Saint-Germain nos corredores de Anfield ter circulado nas redes sociais logo após a partida.


Van Dijk foi flagrado em conversa com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, e Luis Campos, diretor esportivo do clube francês. Esta cena intensificou as especulações sobre uma possível transferência gratuita ao final da temporada, uma vez que seu contrato com o Liverpool termina em junho, e ainda não há uma confirmação sobre sua renovação.

Os torcedores expressaram preocupação, receando que o capitão dos Reds estivesse discutindo uma mudança para Paris.

Deixando de lado as especulações e a eliminação, o capitão do Liverpool ressaltou a necessidade de a equipe seguir em frente. No próximo domingo, o time enfrentará o Newcastle na final da Copa da Liga Inglesa, em Wembley. Além disso, ocupa a liderança da Premier League, com 15 pontos de vantagem sobre o Arsenal, e ainda pode conquistar dois títulos nesta temporada.

— Pênaltis são uma loteria. Quero parabenizar o PSG e desejar-lhes sucesso. Temos dois grandes troféus em disputa, então vamos nos empenhar ao máximo. Precisamos sentir a decepção hoje, mas, a partir de amanhã, o foco deve ser na recuperação. Se conseguirmos manter essa intensidade em Wembley, com o apoio dos nossos torcedores, estou confiante — afirmou Van Dijk.

O Liverpool entrará em campo no domingo, às 13h30 (horário de Brasília), em Wembley, para a decisão da Copa da Liga Inglesa contra o Newcastle.

Postar um comentário

0 Comentários