- Recente em Sports
- Franca pega Quimsa-ARG no Pedrocão de olho em vaga no Final Four da Champions das Américas
- Fórmula 1 / Chefe de Bortoleto na Sauber, ex-RBR assume função em abril
- Esquerdinha, do Altos, avalia parceria em trabalhos anteriores com Diá e traça metas para 2025
- Jhony Douglas e Lucas Mineiro não devem ficar no Figueirense
- Botafogo-PB voltará a disputar a 3ª fase da Copa do Brasil após seis anos
O técnico Pedro Caixinha terá um intervalo entre os jogos para trabalhar com o time do Santos antes de sua estreia no Campeonato Brasileiro. O Peixe voltará a jogar apenas no confronto contra o Vasco da Gama, que ocorrerá no dia 30 de março, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Depois de ser eliminado no Campeonato Paulista, o elenco do Santos recebeu folga na segunda e na terça-feira. Os jogadores devem se reapresentar nesta quarta-feira no CT Rei Pelé. A partir desse momento, restarão 19 dias até a primeira rodada do Brasileirão.
Esse período de preparação é mais longo do que o que Caixinha teve no começo da temporada. O Santos havia voltado a se apresentar no dia 3 de janeiro, com o primeiro jogo agendado para o dia 16, resultando em um intervalo de apenas 14 dias.
Com quase três semanas sem partidas, o treinador do Peixe terá a oportunidade de realizar ajustes no equilíbrio do time em relação ao ritmo de jogo. Um exemplo é o atacante Benjamín Rollheiser, que, devido à escassez de minutos em campo pelo Benfica, começou a partida contra o Corinthians no banco de reservas, enquanto Thaciano atuou como titular.
Caixinha também deverá usar esse tempo para ajustar falhas que foram observadas durante o Paulistão. Embora o time tenha melhorado nas últimas rodadas do estadual, o Peixe enfrentou dificuldades para marcar gols durante as jogadas em movimento. Nos confrontos contra Inter de Limeira, Bragantino e Corinthians, todos os gols foram feitos a partir de jogadas de bola parada.
Outro ponto a ser considerado é a recuperação dos jogadores que estão se recuperando de lesões. O volante Hyan está se recuperando de um estiramento no ligamento colateral medial e deve estar à disposição para a estreia no Brasileirão. Por outro lado, o lateral-direito Aderlan, o lateral-esquerdo Souza e o volante Zé Rafael ainda levarão algumas semanas para retornarem ao time.
Durante este intervalo, no entanto, Caixinha também lidará com ausências de jogadores. Quatro atletas estarão indisponíveis entre os dias 17 e 25 devido às eliminatórias da Copa do Mundo: Neymar (Santos), Tomás Rincón e Soteldo (Venezuela) e Miguelito (Bolívia).
Além disso, há a possibilidade de mudanças no elenco durante esse período. Desde a última segunda-feira, a janela de transferências extra está aberta, uma iniciativa que busca apoiar atletas que se tornam livres no mercado após competirem nas competições estaduais. O prazo para essa janela se encerra em 11 de abril.
O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o clube estará atento, mas não descarta a saída de jogadores neste momento ou na janela de transferência do meio do ano, uma vez que é necessário ajustar a folha salarial do clube, que se encontra elevada.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.