Header Ads Widget

Micael surpreende em início no Palmeiras e acirra disputa com "medalhões" da zaga



Micael foi uma das contratações mais discretas do Palmeiras neste ano. Proveniente do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, o defensor era pouco conhecido por muitos dos torcedores do Verdão.

Entretanto, os primeiros dois jogos serviram como uma boa apresentação para o atleta de 24 anos. Ele foi titular no confronto contra o São Bernardo, nas quartas de final do Paulistão, e também diante do São Paulo, na semifinal, destacando-se e começando a dissipar as dúvidas sobre seu desempenho.

Na última segunda-feira, o treinador Abel Ferreira surpreendeu ao deixar Gustavo Gómez, que recentemente se recuperou de uma lesão, no banco e optou por Micael. Essa escolha do técnico se baseou em duas razões principais: a melhor condição física do novo reforço e sua característica de ser canhoto. O zagueiro canhoto era um pedido antigo de Abel Ferreira.


Durante a partida, ele provou a confiança de imediato do treinador. Micael teve uma atuação sólida e se destacou na construção de jogadas. Ele tentou passes e lançamentos, obtendo sucesso em muitos deles.

Esse desempenho acirra a competição por uma posição na defesa para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, que ocorrerá nos dias 16 e 27 de março. Se Gomes e Murilo eram considerados indiscutíveis, essa situação pode estar em risco.

Além da dupla consagrada e mais experiente do elenco, o Palmeiras ainda tem Bruno Fuchs, Naves e Benedetti. Apesar disso, devido às suas duas boas atuações, Micael está em vantagem nessa disputa.

Com todos os zagueiros à disposição, Abel terá toda a semana para decidir quem está em melhores condições e quem se encaixa melhor em sua estratégia. O Verdão enfrentará o Corinthians no próximo domingo, às 18h30, no Allianz Parque, na partida de ida.

A equipe chega para esse embate com a segunda melhor defesa do Paulistão, tendo sofrido dez gols - a Ponte Preta, que foi eliminada na fase de grupos, lidera esse aspecto, com apenas oito gols sofridos.

Postar um comentário

0 Comentários