- Recente em Sports
- Esquerdinha, do Altos, avalia parceria em trabalhos anteriores com Diá e traça metas para 2025
- Jhony Douglas e Lucas Mineiro não devem ficar no Figueirense
- Botafogo-PB voltará a disputar a 3ª fase da Copa do Brasil após seis anos
- Sasha volta e reforça Bragantino contra o São José-RS, pela Copa do Brasil
- Recém-contratados, Andrey e Sandry devem ser relacionados pelo Athletic contra o Grêmio
A Sauber anunciou que seu novo chefe de equipe, Jonathan Wheatley, assumirá a posição a partir de 1º de abril deste ano. A equipe suíça já havia revelado sua intenção de antecipar a chegada do gestor, inicialmente programada para 2026. Wheatley, que é ex-diretor esportivo da RBR, liderará o time que conta nas pistas com o novato brasileiro Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg.
Wheatley, que ganhou mais visibilidade entre os fãs da F1 devido ao envolvimento no controverso desfecho do GP de Abu Dhabi de 2021, gerenciará a equipe em conjunto com o diretor técnico Mattia Binotto. Ambos estarão sob a supervisão do presidente do conselho administrativo da Sauber, Gernot Dollner, e continuarão à frente da escuderia após a transição para a Audi, prevista para 2026.
O britânico iniciou sua jornada na F1 como mecânico na Benetton em 1991, trabalhando no carro de Roberto Moreno antes da chegada de Michael Schumacher. Ele foi promovido a chefe de mecânica, cargo que ocupou mesmo após a mudança para a Renault em 2001. Estava na equipe campeã com Fernando Alonso em 2005 e, no ano seguinte, fez a transição para a nova RBR.
O primeiro papel de Wheatley na equipe austríaca foi como gerente de equipe. Entre 2018 e meados de 2024, ele atuou como diretor esportivo, sendo encarregado de gerenciar a equipe de pit stops e reparos da hexacampeã de construtores, além de representá-la perante os comissários da F1 em questões relacionadas ao regulamento.
O novo chefe da Sauber foi um dos membros dissidentes da RBR durante a crise interna gerada por uma investigação acerca de suposta conduta inadequada do chefe Christian Horner, que posteriormente foi inocentado. Juntamente com Wheatley, o projetista Adrian Newey deixou a equipe no mesmo período, unindo-se à Aston Martin e iniciando suas atividades no início deste mês.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.