Header Ads Widget

Pepê Gonçalves é campeão, e Brasil leva 4 medalhas na canoagem slalom nos EUA



O Brasil conquistou quatro medalhas no Ranking Series de canoagem slalom de Montgomery. Na sexta-feira, Pepê Gonçalves foi campeão do K1 e puxou uma dobradinha com Mathieu Desnos. Entre as mulheres, Ana Sátila ficou com a prata no K1, e Omira Estácia faturou o bronze no C1. A competição nos Estados Unidos vale pontos para o ranking mundial e antecede o Campeonato Pan-Americano, que vai ser disputado neste fim de semana, também no canal de Montgomery.

Segundo colocado na classificatória do K1, Pepê Gonçalves completou o percurso sem cometer faltas na final e levou o ouro com o tempo de 88s98. Mathieu Desnos, que havia cometido muitas faltas na classificatória e acabado no oitavo posto, cresceu na decisão e terminou em segundo lugar, com 92s52. Líder da classificatória, o esloveno Martin Srabotinik ficou com o bronze. Finalista olímpico na Rio 2016, Pepê celebrou a conquista.


- Nossa cabeça é f***! Depois dos Jogos de Paris, eu não me encontrava mais na água com o meu barco de slalom. No Cross era diferente, mas no slalom eu estava muito longe das sensações às quais estou acostumado. Nos treinos, nada encaixava. Nas provas, então… parecia que algo estava errado. E quanto mais o tempo passava, pior ficava a sensação, com a cabeça martelando isso todos os dias. Foram meses indo dormir p*** porque o treino não encaixava. Na seletiva nacional, a frustração foi enorme, porque não consegui remar bem. E remar bem não significa ganhar, significa remar o meu melhor. Essa prova foi difícil. Mentalmente esgotante. Quando tudo encaixa nos treinos, já é difícil. Quando nada está fluindo, então… imagina! Tive que manter a calma e confiar no processo, mesmo com minha cabeça me fazendo perguntas estranhas sobre a minha capacidade de entregar uma boa prova novamente. Hoje, estou orgulhoso de como remei e de como consegui reverter a maré negativa que vinha me perseguindo há um tempo! Agora é foco total, porque temos o Kayak Cross e o Pan-Americano pela frente - postou o canoísta.

Finalista olímpica em Paris, Ana Sátila cometeu duas faltas na final do K1, mas ainda conseguiu ficar com a prata, completando o percurso em 104s65. O ouro foi para a americana Evy Leibfarth (99s16), e o bronze para a americana Ria Sribar. Irmã de Ana, Omira foi a quarta colocada. Ela voltou ao canal de Montgomery para o C1 e conseguiu o bronze, completando o percurso em 120s53. Ficou atrás da americana Leibfarth (108s44) e da canadense Lois Betteridge (113s99).

Postar um comentário

0 Comentários