Header Ads Widget

GP da China da F1 2025: horários e onde assistir ao vivo



O Circuito Internacional de Xangai recebe, na madrugada de domingo (23), a segunda corrida da F1 em 2025. Lando Norris lidera o campeonato de pilotos pela primeira vez após a prova caótica na Austrália. A pole position é de Oscar Piastri pela primeira vez na carreira, e George Russell larga na segunda colocação. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, sai em 19º.

A prova no circuito de Xangai também é uma possibilidade de recuperação para Gabriel Bortoleto. O brasileiro estreou na Austrália e vinha fazendo uma prova consistente, mas acabou abandonando ao bater no muro. Outro piloto que tenta um resultado melhor é Lewis Hamilton: reforço da Ferrari para a temporada, o heptacampeão ficou apenas com o décimo lugar em Melbourne - por outro lado, venceu a corrida sprint realizada na China neste sábado.

A corrida marca a consolidação do retorno da China ao calendário da Fórmula 1. Disputada desde 2004, a prova em Xangai foi interrompida entre os anos de 2020 e 2023, por causa das medidas do governo chinês para combater o coronavírus. No ano passado, a disputa voltou a ser realizada e teve Max Verstappen como vencedor. Além de ganhar a prova, o holandês venceu a corrida sprint e largou na pole position.


Apesar do desempenho excepcional no ano passado, Verstappen só tem esta conquista em seu nome no país asiático. O maior vencedor do GP da China é Lewis Hamilton, com seis vitórias. Ele também é o piloto que mais largou na pole position (6) e o com mais pódios (9), pontos (213) e voltas na liderança (306).

Horários do GP da China

Domingo, 23 de março

- Corrida: 4h

Onde assistir ao vivo

A TV Band exibe a corrida e a classificação na TV aberta. A Bandsports exibe os treinos e a classificação na TV fechada.

Postar um comentário

0 Comentários