- Recent in Sports
- Pepê Gonçalves é campeão, e Brasil leva 4 medalhas na canoagem slalom nos EUA
- NBA / Jayson Tatum viraliza com lance raro na vitória do Celtics sobre o Jazz
- ONE: Adriano Moraes quer retomar cinturão dos galos em duelo no Japão
- GP da China da F1 2025: horários e onde assistir ao vivo
- Goiás empresta atacante Edson Carioca para o Mirassol
Atual número 3 do mundo, Carlos Alcaraz sofreu uma derrota amarga, nesta sexta-feira. O espanhol perdeu para David Goffin de virada na quadra principal do Miami Open por 2 sets a 1, parciais 5/7, 6/4 e 6/3, e foi eliminado na segunda rodada do masters 1000. O adversário do jovem fenômeno já foi top 10 do mundo e atualmente ocupa a 55ª posição no ranking da ATP.
Campeão do Miami Open em 2022, Carlos Alcaraz não conseguiu repetir a mesma campanha brilhante nesta temporada. O espanhol enfrentou dificuldades contra David Goffin, que se aproveitou de muitos erros não forçados do número 3 do mundo e garantiu a virada com um jogo inteligente. Aos 34 anos, o belga venceu pela 20ª vez um top 10 na carreira. Esta foi a terceira vez que os dois tenistas se enfrentaram, com duas vitórias para Goffin.
O resultado é surpreendente pelo histórico de Alcaraz no "Sunshine Swing", os dois primeiros masters 1000 da temporada. Desde 2022, o espanhol sempre conseguiu conquistar pelo menos um dos torneios. Garantiu o primeiro título na Flórida aos 18 anos e depois foi campeão em Indian Wells por duas temporadas seguidas (2023 e 2024). Neste ano, ele perdeu na semifinal no evento da Califórnia para Jack Draper e agora foi eliminado na segunda rodada na Flórida.
Goffin vence Alcaraz de virada
Muitos erros foram cometidos por Alcaraz na partida, mas vale ressaltar o grande nível técnico de David Goffin aos 34 anos. O belga jogou de igual para igual contra um dos melhores jogadores do mundo desde o início do jogo. No primeiro set, os dois acertaram ótimos saques e impediram qualquer chance de quebra de serviço. Até que Alcaraz resolveu aumentar o ritmo e conseguir a primeira e única quebra no set, fechando em 7/5.
Alcaraz tinha tudo para continuar forte e garantir a vitória, mas Goffin também aumentou a intensidade das bolas e, principalmente, a qualidade. O belga conseguiu apenas uma quebra no segundo set, suficiente para empatar o jogo em 6/4.
No set decisivo da partida, o jogo ficou tenso. Logo no primeiro game, Goffin quebrou o serviço de Alcaraz. O espanhol ficou até o fim da partida na tentativa de devolver a quebra, mas o belga seguiu muito confiante e consciente de que o número 3 do mundo estava sentindo a pressão. Carlos tentava de todas as formas incomodar o adversário em quadra. Sem sucesso, reclamava com o seu treinador, Juan Carlos Ferrero. No fim das contas, David Goffin garantiu a vitória em cima e avançou à terceira rodada do Miami Open. Ele vai enfrentar o americano Brandon Nakashima, 32º do ranking.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.