Header Ads Widget

Barbieri vê Athletico prejudicado com pênalti não marcado diante do Maringá



O Athletico ficou empatado em 1 a 1 com o Maringá na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. No entanto, o técnico Maurício Barbieri considerou esse resultado insatisfatório, principalmente ao ressaltar que a decisão da partida ocorreu fora de campo.

O comandante do Furacão se queixou de um lance que ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo. Na jogada, o atacante Isaac efetuou um passe em direção ao gol, mas a bola atingiu o braço esquerdo de Ronald, defensor do Maringá. Após a análise, o VAR, sob a supervisão do árbitro Adriano Milczuski, não assinalou pênalti.

— Não há o que discutir, não existe dúvida. A bola toca na mão, ela segue em direção ao gol, todos os critérios da FIFA para pênalti estão presentes e, até onde eu sei, houve VAR. A decisão está sendo tomada fora das linhas do campo — declarou o técnico.


Barbieri também recordou o jogo da fase inicial contra o Cascavel, em que o VAR não estava presente. Na época, um defensor do time adversário utilizou o braço para impedir uma situação clara de gol para o Athletico. O árbitro não tomou nenhuma medida.

— O cenário, lamentavelmente, está sendo mais decidido fora de campo do que dentro dele, porque tivemos um pênalti muito claro contra o Cascavel (na fase inicial). Um jogador fez um movimento de vôlei com o braço, o pênalti não foi marcado e não havia VAR. E hoje, nós tivemos outro pênalti muito claro (que não foi assinalado) — explicou Barbieri.

A partida de volta contra o Maringá está agendada para quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena. O time que vencer no tempo regulamentar garantirá um lugar na final, enquanto um novo empate levará a disputa pela passagem à final para os pênaltis. O ge acompanhará ao vivo!

A equipe classificada enfrentará, na final, quem se sobressair no confronto entre Londrina e Operário-PR. Na primeira partida, o LEC ganhou por 1 a 0 e, com isso, possui a vantagem do empate no jogo de volta, que ocorrerá na terça-feira.

Postar um comentário

0 Comentários