Header Ads Widget

Corinthians volta a folgar depois de maratona de jogos com foco em recuperar fisicamente o elenco



O Corinthians terá um significativo intervalo sem jogos para permitir a recuperação física de alguns membros do elenco. Nos últimos 30 dias, o Timão participou de nove partidas e observou um aumento nos problemas físicos.

Os próximos 10 dias sem confrontos contarão com uma folga mais extensa para o time, que deverá retornar na quarta-feira para começar a preparação para o segundo e crucial duelo contra o Palmeiras, que valerá o título paulista, no dia 27, além de um treinamento focado na reabilitação física dos atletas.

- O que podemos fazer é organizar a equipe como está e jogar, encarar a situação. Não podemos ter desculpas. Isso é preocupante, e é muito preocupante. É natural que joguem sobrecarregados, é natural que se machuquem. E mesmo que, na primeira partida do Paulistão, rodamos bastante. A verdade é que isso preocupa, não apenas a nós, mas a todos os treinadores do Brasil. Mas não há o que fazer. Temos que jogar - comentou Emiliano após a vitória sobre o Palmeiras.


Os meio-campistas Rodrigo Garro e Igor Coronado devem receber atenção especial nos próximos dias. A intenção da comissão técnica e do departamento médico é restaurar ambos os jogadores, assegurando que estejam aptos e sem limitações para a final do campeonato estadual.

Garro, que permaneceu no banco e não foi utilizado na primeira partida da final do Paulistão, tem jogado com dores no joelho direito desde o final da temporada passada. No início deste ano, ele ficou fora de oito partidas e perdeu parte da pré-temporada com o restante do elenco. Portanto, o clube considera fundamental priorizar a total recuperação do jogador.

- Neste momento, não podemos afirmar, mas creio que o mais relevante é conseguir a recuperação completa. Precisamos disso, pois ele é um jogador fundamental - disse Ramón Díaz sobre a expectativa de contar com o argentino no segundo jogo.

Igor Coronado continua sua recuperação de uma lesão muscular na coxa. O meio-campista não joga desde 23 de fevereiro e está buscando voltar exatamente em um momento em que a parte criativa da equipe enfrenta dificuldades.

Durante o período destinado à Data Fifa, o Corinthians não terá cinco atletas convocados para suas seleções nacionais: Carrillo (Peru); Romero (Paraguai); Memphis (Holanda); José Martínez (Venezuela) e Félix Torres (Equador).

O Corinthians voltará a atuar no dia 27 de março, às 21h35 (horário de Brasília), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, em busca do título paulista.

Postar um comentário

0 Comentários