O empate em 0 a 0 entre Pouso Alegre e Atlético-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, teve uma novidade à beira do gramado. O ex-jogador Henrique Pacheco, ídolo do Cruzeiro, fez sua estreia como treinador de futebol.
Henrique foi anunciado em dezembro pela gestão da nova SAF do Pouso Alegre para o cargo de gerente de futebol. Mas com a demissão do treinador Igor Guerra, após o Pouso Alegre sofrer uma goleada de 7 a 0 para o América-MG, Henrique assumiu o comando técnico da equipe interinamente.
"Apesar de ser uma oportunidade interina, encaro esse desafio com grande entusiasmo e expectativa", disse Henrique.
— É minha primeira experiência à beira do gramado, mas chego plenamente ciente da responsabilidade que é representar o Pouso Alegre neste momento tão importante para o clube. Sei das dificuldades que enfrentamos, mas acredito que, com dedicação, empenho e união, podemos dar a volta por cima. Estou motivado e comprometido em trabalhar ao máximo para, juntos, construirmos um caminho de superação e conquistas, honrando as cores e a história deste clube de tanta tradição em Minas Gerais — disse o treinador.
- Santos contrata Gabriel Veron por empréstimo e acerta a compra de Zé Rafael
- Com lesão de Renato Augusto, Fluminense soma novo problema
- Acabou a trajetória do time alternativo do Botafogo no Campeonato Carioca
- Atacante do Vitória desperdiça cobrança, mas se redime no fim ao dar assistência para gol de Fabri
- Treinador da Ferroviária chamou a responsabilidade após derrota fora de casa para o Capivariano
O volante conquistou seis edições do Campeonato Mineiro (2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019), duas do Brasileiro (2013 e 2014) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018). Foi capitão do time em boa parte do final da trajetória
E a estreia do ex-jogador como treinador foi logo diante do maior rival que ele se acostumou a enfrentar durante a carreira. O desafio agora é tentar salvar o Pouso Alegre, que tem a pior campanha geral do Mineiro após três rodadas, do rebaixamento.
— A gente não tem muito tempo para trabalhar, e sim a gente vai ter que recuperar esses atletas e a gente tem que enaltecer os atletas pela entrega, pela dedicação, pelo esforço que fizeram para essa partida, porque a gente viu que eles se entregaram, se doaram para buscar o resultado e quarta-feira a gente já tem mais um jogo pela frente, onde nós vamos fazer uma viagem desgastante novamente, longa, é recuperar e colocar os jogadores em campo para poder entregar o melhor — disse o novo treinador.
O Pouso Alegre agora viaja para Tombos (MG), onde na quarta-feira (29), enfrenta o Tombense, às 19h, pela 4ª rodada do estadual.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.