- Cruzeiro acerta com gerente de futebol que acumula passagens por Athletico-PR, São Paulo e Vasco
- Felipão destaca adrenalina do Brasileiro e sugere estratégias para Abel no Palmeiras e revela papo com Dorival na Seleção
- André Ramalho, ex-anjinho poliglota, se destaca como titular no Corinthians e mira conquistas em 2025
- Bottas classifica decisão de se juntar à Sauber como um grande erro
— Eu estava sob pressão do preço que foi pago por mim — um dos investimentos mais altos dos últimos anos — e eu não estava totalmente pronto para ajudar a equipe do jeito que queria. Eu gostaria de ter tido tempo para me acostumar com os jogadores e o clube, mas as coisas não saíram como eu gostaria... E isso me serviu de aprendizado — disse.
Sem receber muitas chances do técnico Xavi, Vitor Roque foi emprestado ao Betis em busca dos minutos que não teria no Barça. Contratado por valores que chegam a R$ 236 milhões em 2023, ele confessou à ESPN que pensou em voltar ao Brasil e citou o exemplo de Vini Jr. ao falar do início difícil na Espanha:
— Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de ser luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece — pontuou.
Com três gols em 13 jogos em La Liga na atual temporada, Vitor Roque recuperou a felicidade com a camisa do Betis. No Barcelona, por outro lado, o atacante brasileiro revelou a ansiedade causada pela falta de oportunidades:
— Cheguei muito feliz ao Barcelona por realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Champions League, vestir aquela camisa. Eu estava ansioso para fazer as coisas saírem bem. Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem — lembrou.
O último jogo de Vitor Roque foi no duelo entre Betis e Barcelona. As equipes empataram em 2 a 2 em partida da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça abriu o placar aos 39 minutos, com Lewandowski. Aos 23 do segundo tempo, Vitor Roque sofreu pênalti convertido por Lo Celso, deixando tudo empatado. O Barcelona voltou à frente com Ferran Torres, já aos 37 da segunda etapa. Mas, aos 48 minutos, Diao desviou cruzamento da direita para definir o placar.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.