O Cruzeiro acertou a contratação de Rodrigo Ramos para assumir o cargo de gerente administrativo de futebol. O profissional, de vasta experiência na área, esteve por último no Athletico-PR, de onde saiu em agosto.
O cargo que será exercido por Rodrigo estava vago desde julho, quando Pedro Costa – um dos remanescentes da gestão de Ronaldo Fenômeno – acertou a saída. O novo profissional será responsável pela logística do clube para jogos, além de processos internos e outras funções administrativas relacionadas ao futebol, como vistorias técnicas em estádios, etc.
Formado em Administração de Empresas, Rodrigo trabalha no futebol desde o final dos anos 1990, entre funções nas categorias de base e no profissional. Além do Athletico, também foi coordenador administrativo e logística do São Paulo e supervisor de futebol do Vasco. Passou ainda por Vila Nova, Ponte Preta e pela CBF, com função relacionada à base da seleção brasileira.
Rodrigo é profissional de confiança de Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR, entre março de 2022 e dezembro de 2023, quando Mattos deixou o cargo de executivo de futebol do clube para ir ao Vasco.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.