- Basquete / Franca inicia Champions em Córdoba, onde em 2018 encerrou jejum internacional
- McLaren projeta luta por títulos em 2025 e quer assumir "risco corajoso"
- Cara nova no Sampaio, Galvão revela busca de Surian por solidez defensiva
- Botafogo-SP negocia com volante Gabriel Bispo, ex-Guarani e Paysandu
— Obviamente a Copa do Mundo é o objetivo de todos os jogadores. Já joguei três vezes, obviamente quero fazer a quarta. Tenho que estar focado nisso, me preparar bem aqui e ter esse objetivo de médio prazo depois de voltar à forma aqui no meu clube — disse Neymar, em entrevista ao "Bartoli Time", da RMC.
A última lesão mais grave de Neymar foi justamente com a Seleção. Nas eliminatórias da Copa de outubro do ano passado, contra o Uruguai, o jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo chorando e de maca. Os exames detectaram os rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo, o que deixou o camisa 10 afastado dos gramados por mais de um ano.
O retorno foi pelo Al-Hilal, em outubro, na vitória sobre o Al-Taawoun. Mas, no segundo duelo de volta à ativa, Neymar sentiu a coxa depois de pouco mais de 20 minutos. Ele pediu para ser substituído contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia, e o clube informou que o atacante só voltaria a jogar em 2025.
Ao todo, o craque acumula apenas 20 partidas com o Brasil desde a Copa do Mundo de 2022.
Neymar não pôde defender a Seleção em nenhum dos compromissos de 2024, ainda pelas eliminatórias da Copa. O jogador e a CBF chegaram a um acordo de que o camisa 10 precisava de mais tempo para retomar o ritmo no Al-Hilal e só depois poder voltar a se apresentar pelo Brasil. Assim, o retorno às convocações ficou para o ano que vem.
A seleção brasileira tem dois compromissos em março de 2025. O Brasil enfrenta a Colômbia, como mandante, no dia 20, e encara a Argentina, fora de casa, no dia 25. Com 18 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior é a quinta colocada nas eliminatórias, a penúltima posição que garante vaga direto para a Copa do Mundo.

0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.