Header Ads Widget

Basquete / Franca inicia Champions em Córdoba, onde em 2018 encerrou jejum internacional


A cidade de Córdoba, sede da primeira janela de jogos do Franca na Champions League de Basquete, traz boas recordações ao clube brasileiro. Foi lá, seis anos atrás, que a equipe conquistou o título da Liga Sul-Americana.
No ginásio Angel Sandrin, local das partidas deste fim de semana do Sesi, que o time do técnico Helinho Garcia bateu o Instituto por 94 a 90, em 2018, e voltou a vencer uma competição internacional, o que não acontecia desde 1999. Daquela equipe, permanecem, além de Helinho no comando, os jogadores Lucas Dias, David Jackson, Rafael Hettsheimeir e Didi Louzada. Depois daquilo, o Franca levou a Champions e o Intercontinental, em 2023.

– Vamos jogar a BCLA na Argentina, no campo do Instituto, onde nós tivemos a felicidade de vencer a última Liga Sul-Americana antes de começar até a Champions – recordou o técnico do Franca.
– Eu tenho boas lembranças de lá. (...) A gente está bem antenado sobre o Instituto, a gente viu, já conhece alguns jogadores deles – completou Didi.
Naquela oportunidade, o encontro com o Instituto foi na decisão. Desta vez, as equipes abrem o Grupo D da Champions, que ainda tem o Leones de Quilpué, campeão chileno. O encontro contra o time de Córdoba será no sábado, às 20h10. Já contra a equipe do Chile acontecerá no domingo, às 22h10.
– Temos que estar focados mentalmente, bem recuperados também com o corpo, a gente vai fazer alguns treinos antes dos jogos, temos dois confrontos difíceis. É marcar bem e firme – disse Didi.
Os desfalques francanos para a primeira janela de partidas da Champions serão o ala-armador Paulo Zu Júnior e o ala-pivô Lucas Dias, machucados.

Postar um comentário

0 Comentários