- Neymar revela desejo com a Seleção: "Quero jogar a quarta Copa do Mundo"
- Basquete / Franca inicia Champions em Córdoba, onde em 2018 encerrou jejum internacional
- McLaren projeta luta por títulos em 2025 e quer assumir "risco corajoso"
- Cara nova no Sampaio, Galvão revela busca de Surian por solidez defensiva
A posição é tratada como prioridade no Brinco de Ouro após saídas de Pegorari, Douglas Borges e Vladimir. Recentemente, o clube manteve outros jogadores no radar, como o Michael Fracaro, ex-Botafogo-SP, e Luiz Daniel, do Ceará, mas sem avançar nas conversas.
A ideia do departamento de futebol é anunciar um "pacotão" de reforços na próxima semana, visando a disputa do Campeonato Paulista de 2025.
O primeiro nome acertado pela diretoria alviverde é o do zagueiro Alan Santos. Ele retorna ao Brinco de Ouro, onde jogou em 2023, após passagem pelo São Bernardo.
Gabriel Mesquita também se encaixa na lista de "velhos conhecidos" do Bugre. Ele atuou no clube entre 2020 e 2022, totalizando 47 jogos no período. Depois se transferiu para o Cruzeiro e ainda defendeu o Água Santa antes de jogar pelo Operário-PR.
Além do sistema defensivo, o Bugre olha com atenção para o meio-campo e ataque. Nomes como Dentinho (ex-Brusque), Cristian Renato (ex-Mirassol) e Caio Mello (ex-Ypiranga-RS) s'ão analisados pelo clube.
Revelado pelo Internacional em 2014, Leandrinho também entrou em pauta. O atacante de 29 anos está retornando ao Brasil após cinco temporadas na Coreia do Sul, onde defendeu Seoul E-Land e Daejeon Hana Citizen.
A diretoria trata todos os jogadores como especulações e não confirma as tratativas. O clube acelera a busca por reforços para colocar o elenco à disposição do técnico Maurício Souza no dia 26 de dezembro, quando o Bugre vai iniciar a pré-temporada.
O primeiro compromisso no Paulistão será diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro. Data e horário ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.