- Guarani negocia retorno do goleiro Gabriel Mesquita e quer anunciar "pacotão" de reforços
- Neymar revela desejo com a Seleção: "Quero jogar a quarta Copa do Mundo"
- Basquete / Franca inicia Champions em Córdoba, onde em 2018 encerrou jejum internacional
- McLaren projeta luta por títulos em 2025 e quer assumir "risco corajoso"
Segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, a Macaca fará de "12 a 14" contratações visando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C.
Saimon foi revelado pelo Grêmio, onde jogou entre 2009 e 2014. Em 2011, ele foi campeão sul-americano sub-20 jogando com Neymar, Casemiro, Lucas Moura e Danilo na seleção brasileira.
Depois atuou por equipes como Vitória, Figueirense, Mogi Mirim, São Caetano, Vila Nova e Londrina. Chegou ao CRB em 2023 e disputou 72 partidas.
Já Jean Dias estava no Paysandu, onde fez seis gols em 46 jogos nesta temporada. O atacante de 34 anos defendeu o Internacional em 2023, quando marcou uma vez em 14 partidas, e passou por Caxias, Criciúma, São Caetano e XV de Piracicaba, entre outros clubes.
Além de Saimon e Jean Dias, o clube fechou com outros quatro nomes: o goleiro Diogo Silva, ex-Paysandu e Vasco, o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte, o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO, e o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo.
Por outro lado, 14 atletas com contrato no fim estão de saída do Majestoso - a única renovação por enquanto envolveu Renato.
Do grupo que caiu para a Série C, 17 jogadores têm contrato com a Ponte para 2025, mas não significa que todos vão continuar, já que o processo de reformulação deve atingir quase 80% do plantel.
Com o Paulistão marcado para começar em 15 de janeiro, a diretoria alvinegra tem o mês de dezembro para realizar a montagem do elenco de olho em 2025. O primeiro compromisso no estadual será contra o Novorizontino, fora de casa.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.