Recent in Sports
Título da Liga Europa alça salário de Casemiro ao patamar de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Soteldo repete última passagem pelo Santos e tenta encerrar jejum de seis meses sem gol
Cacá, Félix Torres e Palacios: Dorival usa início de trabalho para resgatar jogadores no Corinthians
Bayer Leverkusen anuncia saída de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid
Com 10 títulos juntos, Everton Ribeiro e Filipe Luís se enfrentam pela 1ª vez em Flamengo x Bahia
A PFL Europa dará início neste sábado (10), às 13h, conforme o horário de Brasília, e um atleta brasileiro fará parte do cage na luta principal, que é a última do evento realizado em Belfast, na Irlanda do Norte. Bruno "Robusto" Miranda reside atualmente em Phuket, na Tailândia, onde vive há 11 anos, e irá enfrentar o irlandês Paul Hughes, que treina e reside na cidade do evento. Após se preparar na academia Bangtao, Bruno chegou ao país europeu com antecedência para se adaptar e também para conquistar novos torcedores.
- Realizei todo o meu treinamento na Bangtao e cheguei aqui na semana passada, dez dias antes da luta. Desde a minha chegada, fiz algumas sessões de treino aqui e conheci algumas academias locais. Tenho muitos amigos na Irlanda, com quem treinei. Agora, só falta o corte de peso e ajustar alguns detalhes. Ter chegado antes foi ótimo, pois conheci várias pessoas durante esses dias e consegui um bom apoio de torcida. Haverá muitas pessoas torcendo por mim. Amigos que vieram da Tailândia estão aqui para assistir à minha luta. A torcida vai ser forte - afirmou Robusto em uma entrevista ao Combate.
Depois de nocautear o americano Carson Frei na PFL Challenger Series 2022, Bruno foi selecionado para integrar o torneio mundial a partir de 2023, onde conseguiu chegar até as semifinais. Desde então competindo na PFL e agora no norte europeu, o brasileiro compartilhou suas expectativas sobre a luta.
- Imagino que será uma luta bastante explosiva, pois meu estilo é agressivo e enérgico. Ele costuma querer dominar e controlar o centro do cage. Acredito que iremos começar trocando alguns golpes e ele tentará realizar quedas para me derrubar. No entanto, Paul é um lutador bem completo. Creio que teremos um combate intenso, do jeito que os fãs apreciam. Estou preparado para vencer, seja por nocaute, finalização ou decisão. Não pretendo sair sem a vitória - analisou Robusto.
Com um histórico de 17 vitórias e 5 derrotas, Robusto conquistou uma vitória sobre Patricky Pitbull em sua última luta na temporada regular da categoria peso-leve na PFL 2024, embora tenha sido eliminado antes dos playoffs. Anteriormente, enfrentou duas derrotas contra Brent Primus, que foi vice-campeão em 2024, e Olivier Aubin-Mercier, vencedor em 2023. Essas derrotas serviram como momentos de reflexão para que pudesse entender melhor como utilizar suas habilidades de forma mais eficaz durante as lutas.
Não posso deixar de mencionar que o striking é minha especialidade. O striking sempre será a minha principal forma de luta. Já participei de muitas competições de muay thai e kickboxing, mas me considero um lutador completo. Pratico wrestling e jiu-jitsu... A última vez que fui derrotado foi na PFL contra Brent Primus, campeão do Bellator. Ele é excepcional no grappling, um artista fenomenal nessa disciplina. Tanto que ele não trocou golpes comigo, preferiu focar na sua estratégia. Aqueles dois revés (Primus e Aubin-Mercier) foram experiências muito instrutivas para mim, me ensinaram bastante e voltei muito mais fortalecido. Agora venho de uma vitória. Estou robusto mentalmente, fisicamente e espiritualmente. Estou preparado - revelou Bruno.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.