Recent in Sports
Cacá, Félix Torres e Palacios: Dorival usa início de trabalho para resgatar jogadores no Corinthians
Bayer Leverkusen anuncia saída de Xabi Alonso, alvo do Real Madrid
Com 10 títulos juntos, Everton Ribeiro e Filipe Luís se enfrentam pela 1ª vez em Flamengo x Bahia
Inter e Bahia sentem o calor do "grupo da morte" da Libertadores
Entenda os cenários para a classificação do Mixto-PB na Série A3 do Brasileirão Feminino
O atacante Yeferson Soteldo está passando por um longo jejum de gols enquanto veste a camisa do Santos. Apesar de ter sido um dos principais jogadores na recente derrota para o Grêmio na semana passada, o venezuelano não marca há mais de seis meses.
Atualmente, ele soma quase 200 dias sem conseguir balançar as redes. A última vez que ele anotou foi ainda quando jogava pelo Grêmio, onde marcou um gol na vitória do Tricolor gaúcho por 3 a 1 contra o Atlético-GO, na Arena do Grêmio, durante a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano anterior, no dia 26 de outubro.
Desde então, Soteldo acumulou 25 jogos sem gols. Entre essas partidas, ele esteve em campo em seis ocasiões pelo Grêmio (todas no Campeonato Brasileiro), 16 vezes pelo Santos (12 no Paulistão, três no Campeonato Brasileiro e um amistoso), além de três jogos representando a seleção da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O atacante também tem lidado com problemas musculares. Recentemente, ele sentiu dores no músculo adutor da perna direita e não participou da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Soteldo retornou na partida seguinte, contra o Bahia, mas acabou sofrendo um edema na perna esquerda no confronto contra o Fluminense.
Essa nova lesão o deixou de fora dos jogos contra Atlético-MG, São Paulo e Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, além da partida contra o CRB na Copa do Brasil.
A situação que Soteldo enfrenta agora é semelhante à que viveu em sua última passagem pelo Santos em 2023. Naquela época, ele fez 32 partidas pelo clube e marcou apenas um gol, na vitória sobre o Vasco por 4 a 1 na Vila Belmiro, na 25ª rodada do Brasileirão.
Esse jogo, no entanto, ficou marcado por um episódio curioso envolvendo Soteldo. Aos nove minutos do segundo tempo, enquanto o Peixe liderava por 3 a 1, o atacante venezuelano fez uma acrobacia, pulando com os dois pés na bola e ficando em pé sobre ela, próximo às laterais do campo de ataque, o que irritou os jogadores do Vasco.
Esse acontecimento resultou em uma grande confusão que levou ao total de seis cartões amarelos e à expulsão de três jogadores - dois do Santos e um do Vasco.
Considerando todas as suas passagens pelo clube, Soteldo já disputou 160 jogos e marcou 21 gols com a camisa do Santos. O ano de maior destaque em termos de gols para o venezuelano foi 2019, quando chegou ao Peixe procedente do Huachipato, do Chile. Naquela temporada, ele disputou 51 jogos e fez 12 gols.
No ano seguinte, em 2020, o jogador participou de 46 partidas e anotou sete gols. Já em 2021, antes de ser negociado com o Toronto FC, do Canadá, Soteldo teve uma participação em oito jogos, contabilizando um gol.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.