Recent in Sports
Suspensão impede reencontro de técnico da Ponte Preta com o Ituano na Série C
Noroeste renova com o goleiro Fernando Henrique para a Copa Paulista
Mudanças, mas base mantida: o que deu certo no Fortaleza contra Colo-Colo
Grêmio x Bragantino: Massa Bruta leva vantagem no retrospecto de jogos
Donnarumma comenta evolução do PSG sem Mbappé
O Mixto-PB enfrenta a UDA-AL pela 3ª rodada da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto acontece neste sábado, às 15h30, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. E é um confronto bastante decisivo para as Onças, que ainda não estão classificadas para a próxima fase. Pensando na pluralidade de cenários,
Antes disso, é importante entender o cenário do Grupo A7 da competição. A UDA-AL é quem lidera, com seis pontos, e já está garantida na próxima fase. O Mixto-PB vem logo atrás, com três pontos. Quem também tem três pontos é o Ipojuca. Por fim, o Guarani de Paripueira amarga a lanterna sem nenhum ponto conquistado.
Com a igualdade de pontos na tabela, o time paraibano sai na frente pelo critério de desempate: o saldo de gols. O Mixto-PB marcou quatro gols e sofreu dois, até aqui, na competição. Ou seja, conta com um saldo de dois gols positivos. Já o Ipojuca tem uma situação inversa. A equipe pernambucana balançou a rede duas vezes e teve a defesa vazada em quatro ocasiões. Sendo assim, acumula um saldo negativo de dois gols.
Para a próxima fase da competição, duas equipes de cada grupo se classificam. Abaixo, entenda os cenários para a qualificação do Mixto-PB.
Vitória sobre a UDA-AL
Em caso de um triunfo sobre a UDA-AL, o Mixto-PB chega a seis pontos. Nesse cenário, as Onças se classificam até se o Ipojuca bater o Guarani de Paripueira. Contudo, por um resultado construído em até três gols de diferença. Pois, dessa forma, as equipes ficam empatadas no número de pontos, entretanto, as paraibanas ainda saem na frente pelo saldo de gols.
As Onças podem ser eliminadas, mesmo vencendo a UDA-AL, caso o Ipojuca conquiste um resultado elástico, de forma que ultrapasse o saldo de gols construído pelo Mixto-PB.
Empate com a UDA-AL
Se o Mixto-PB empatar com a UDA-AL, as Onças chegam aos quatro pontos. Dessa forma, a equipe paraibana precisa torcer para um empate entre Ipojuca e Guarani de Paripueira ou por uma vitória das alagoanas no outro jogo da rodada.
O Mixto-PB estará eliminado, caso empate com a UDA-AL, se o Ipojuca vencer o Guarani de Paripueira. Dentro dessa perspectiva, as pernambucanas chegam aos seis pontos e ultrapassam as paraibanas.
Derrota para a UDA-AL
Esse é o pior cenário para o Mixto-PB. Em caso de uma derrota para a UDA-AL, as Onças estagnam em três pontos. Para se classificar, as paraibanas não podem ser goleadas e torcem para uma vitória do Guarani de Paripueira.
Em caso de qualquer outro resultado — vitória do Ipojuca sobre o Guarani de Paripuera ou empate entre as equipes — são as pernambucanas que avançam para as oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Mixto-PB e UDA-AL se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Ipojuca e Guarani de Paripueira entram em campo também às 15h, mas no Estádio Antônio Dourado, em Ipojuca.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.