Recent in Sports
Noroeste renova com o goleiro Fernando Henrique para a Copa Paulista
Mudanças, mas base mantida: o que deu certo no Fortaleza contra Colo-Colo
Grêmio x Bragantino: Massa Bruta leva vantagem no retrospecto de jogos
Donnarumma comenta evolução do PSG sem Mbappé
Ex-Real Madrid critica Raphinha e Yamal
O treinador Alberto Valentim não estará na área técnica da Ponte Preta na próxima segunda-feira, quando a equipe alvinegra enfrentará o Ituano, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico da Macaca recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Anápolis e, por isso, deve cumprir uma suspensão automática. Ele também recebeu advertências nos jogos contra Retrô e Confiança.
A expectativa é que Douglas Leite, assistente de Valentim, lidere a equipe com o apoio de Edson Boaro, que faz parte da comissão técnica permanente do clube. Essa suspensão inviabiliza o reencontro de Alberto Valentim com seu antigo time.
Ele foi contratado no final de fevereiro do ano passado com a tarefa de evitar que o Ituano fosse rebaixado no Paulistão. No entanto, perdeu as duas últimas partidas, para Inter de Limeira e São Paulo, não conseguindo evitar a queda para a Série A. Na Série B, a equipe ficou fora da zona de rebaixamento em apenas uma rodada e Alberto foi dispensado em outubro, quando o time ocupava a penúltima posição.
Durante os 34 jogos que esteve à frente do Galo, Alberto Valentim conseguiu nove vitórias, quatro empates e 21 derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 30%.
Além disso, o lateral-esquerdo Artur também está fora do jogo após ser expulso na última partida, permitindo o retorno de Danilo Barcelos ao time titular.
A partida contra o Ituano representa um confronto direto para a Ponte Preta, pois ambas as equipes estão invictas e com o mesmo número de pontos, 10; porém, o Galo leva vantagem nos critérios de desempate.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.