Recent in Sports
Inter e Bahia sentem o calor do "grupo da morte" da Libertadores
Entenda os cenários para a classificação do Mixto-PB na Série A3 do Brasileirão Feminino
Suspensão impede reencontro de técnico da Ponte Preta com o Ituano na Série C
Noroeste renova com o goleiro Fernando Henrique para a Copa Paulista
Mudanças, mas base mantida: o que deu certo no Fortaleza contra Colo-Colo
Everton Ribeiro e Filipe Luís dividiram um campo de futebol pela última vez em dezembro de 2023. Neste sábado, os amigos vão se reencontrar, mas em lados opostos: enquanto o ex-lateral se tornou treinador do Flamengo, o meia agora defende as cores do Bahia. As duas equipes se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro em busca de recuperação após resultados frustrantes pela Libertadores na última quarta-feira.
"Vai ser diferente, né? Ele é um amigo querido que passou do futebol para fora dos gramados", disse Everton Ribeiro.
Antes do primeiro reencontro entre os amigos, Everton Ribeiro brincou ao dizer que iria mandar uma mensagem para Filipe Luís com um pedido por uma marcação mais leve na partida entre Flamengo e Bahia.
- Torço por ele, torço pela família dele e dentro de campo. Eu já vou mandar uma mensagem para ele antes do jogo, falar para ele deixar mais livre, né? Não me marcar tanto. Vai ser um um bom jogo, duas grandes equipes, dois grandes treinadores, e que a gente possa fazer uma grande partida e sair de lá vencedor - disse Everton Ribeiro.
A amizade começou no emblemático ano de 2019, quando o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Depois de quase quatro anos de sucesso, eles encerraram juntos seus ciclos como jogadores do time carioca. O lateral pendurou as chuteiras, e o meia trocou o Rubro-Negro pelo Bahia após a temporada 2023.
Títulos vencidos por Filipe Luís e Everton Ribeiro juntos no Flamengo:
Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
Copa Libertadores: 2019 e 2022
Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
Recopa Sul-Americana: 2020
Campeonato Carioca: 2020 e 2021
Copa do Brasil: 2022
Everton Ribeiro marcou 45 gols pelo Flamengo, e apenas um deles teve assistência de Filipe Luís, em outubro de 2020, contra o Corinthians. Mas como citado pelo meia, a relação entre eles ultrapassou o campo de futebol.
As famílias dos jogadores se tornaram amigas e passaram a compartilhar momentos juntas. Alguns registros da amizade podem ser encontrados nas redes sociais.
Em outra publicação nas redes sociais, Filipe Luís aparece ao lado do também ex-Flamengo Diego Ribas na torcida por Everton Ribeiro, que estava em campo para defender o Bahia contra o Grêmio. Na ocasião, em abril do ano passado, o o ex-lateral ainda não era o treinador da equipe principal do Rubro-negro.
Desafio como visitante
Amizade à parte, Everton Ribeiro tem um grande desafio contra o seu amigo. Com 11 derrotas seguidas, o Bahia não vence o Flamengo desde 2019. Para encerrar a série negativa, o camisa dez do Tricolor busca inspiração na recente vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque, onde o Esquadrão nunca tinha vencido.
- A gente sabe que lá é muito difícil jogar. Não à toa é uma das equipes a serem batidas. O Flamengo tem um elenco, tem uma estrutura muito grande, mas o jogo é jogado. Temos de ir lá e fazer o nosso melhor. A gente tinha esse tabu contra o Palmeiras e conseguiu [vencer]. Então, estamos em uma crescente, confiantes, mas sabemos que vai ser difícil - projetou Everton Ribeiro.
Com Everton e Filipe em lados opostos, Flamengo e Bahia se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã.
0 Comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.